(CARTA POPULAR)




 


Eu tenho um sonho como cidadão Brasileiro e portador de necessidades especiais, "ver um portador de necessidades Especiais, capaz de mostrar que todos somos iguais e uma das formas desse fato acontecer República é um portador... de necessidades especiais, entrar na política e ser eleito Presidente da e fazer o melhor Governo da história desse país, para que esse cidadão ou essa cidadã sirva de exemplo para outros portadores de necessidades especiais para que esse cidadão ou essa cidadã sirva de exemplo para outros portadores de necessidades especiais, como ele ou ela mais para isso acontecer essa pessoa tem que estar muito bem preparada por que essa pessoa não pode errar na condução do Governo, do BRASIL ou permitir erros, dentro do Governo que a pessoa esta a frente. Ele ou ela possa servir de exemplo positivo para outras pessoas, e elas e seus PAIS vendo aquela pessoa conseguiu chegar ao cargo mais alto do país, por que o meu filho não pode ser também? Ou pelo menos que pessoas não tenham receio de sair ás ruas por causa do que as outras pessoas vão pensar daquele simples passeio na rua; "Aviso aos navegantes DEFICIENTE FÍSICO também é CIDADÃO e PAGA IMPOSTO" Eu tenho uma pergunta " Será que o povo Brasileiro aceitaria, uma pessoa PORTADORA DE NECESSIDADES ESPECIAIS no comando do Governo em qualquer um dos níveis, ou teria preconceito? . Para mim , ainda falta muito para a verdadeira Inclusão Social no BRASIL, se o Deficiente Físico em questão, fosse Eleito ele não teria dificuldades políticas por sua Condição Física ? Teria Sim ! “ Caso eu entre pra política de fato é exatamente nisso que eu penso nas dificuldades políticas que terei Não me iludo com isto Essa é a minha opinião








(Bruno De Carvalho)




Comentários

  1. Bruno como deficiente que sou, acho que não é apenas o fato de ter um deficiente no Governo que resolveria o problema, até por que ja temos no plenario deficientes. O que conta para um bom governante são as caracteristas de uma boa moral, senço de humanismo, indole, carater e honestidade, e isso infelizmente não é por ele ser um governante deficiente que vai fazer termos a certeza dele possuir essas caracteristicas, e de ser um politico diferente na forma de governar, a desonestidade a corrupção e o descaso com a população reina também entre alguns deficientes, Digo isso por fato vivenciado por mim que prefiro não comentar agora.

    Agora quanto a saber se o Brasil ta preparado para um Governante Deficiente ainda acho isso um pouco dificil, mais não impossivel. Mais conta muito ao que vejo que ele precise ter um bom status financeiro, ja que sabemos que infelimente só se acha apoio e facilidade desde que se tenha status, vivemos em um pais ainda de mentes muito peuqena que um deficiente ja é vitimizado de "coitadinho" e se ele for de situação financeira não muito boa pior ainda, ai que não consegue voto de confiança mesmo. Não se abriram as mentes ainda para acordarem que o que comanda nossos atos é a nossa mente, não o corpo e muito menos o dinheiro que possuimos. Por isso penso eu que a tal INCLUSÂO ainda anda bem longe de acontecer principalemnte a nivel de ver um PRESIDENTE DA REPUBLICA DEFICIENTE, a sociedade ainda é hipocrita e não credibiliza o deficiente.

    ResponderExcluir
  2. somos 45,6 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, segundo o ( IBEGÉ) O que Dara 23% da nossa população aproximadamente e quem melhor do que nós pra defender nossos direitos sociais? Não existe .. Se nós formos depender de quem anda a nossa inclusão não sairá nunca do papel to errado Claudia? Não acho ... Quanto há termos representes políticos - parlamentes, existem 2 pontos ponto 1 são muito poucos dois estaduais em SP e uma federal isso 45,6 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência é justo isso pra ti? Somos quadro vezes r meia, o tamanho de Portugal em termos de população ou seja somos um país paralelo ao BRASIL Dentro do BRASIL. E Nós dois sabemos que o legislativo funciona hoje em dia quando o governo deixa !!!
    Por isso falo do Deficientes Físicos estar no governo, política é uma arte , a arte do convencimento das pessoas e por que não ter a chance de Governante? Talvez o bolso a única barreira real ou não vai saber? Não sei ... Bom é isso!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

INIMIGO PÚBLICO? ♿

(ACERTO DE CONTAS COM O PASSADO)

(SEGREDO DA MINHA PAZ)