TRISTINHA

Como se não bastasse ter uma doença rara, estou fazendo minha penúltima infusão agora. O governo parou de fornecer a minha enzima. Enzima essa que meu corpo não fabrica e que, com sua falta, posso ter outros AVCs ou até mesmo um infarto fulminante como meu pai.







Tenho essas doses ainda porque quando viajei para conhecer o Loki e na vez que fui no aniversário de um aninho dele, pausei o tratamento e não fiz as infusões nas ocasiões. Morro de medo de ficar sem a minha amiguinha alfa gal. E dentre os pacientes com fabry no Brasil, me considero sortuda por não sofrer com as dores crônicas da doença. Amigos fabrianos do sul do país estão sem receber a enzima há algum tempo.



Em abril, o ilustre ministro vai deixar o cargo e acende-se uma luzinha no fim do túnel para que se cumpra o que reza a Constituição: “a saúde é direito de todos e dever do Estado”. E com isso recorremos à Justiça para que se cumpra o que merecemos. E a partir daí, caberá a um juiz acatar ou não a solicitação, nos fazendo esperar até que possamos viver!


 Laís  Serrão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INIMIGO PÚBLICO? ♿

(ACERTO DE CONTAS COM O PASSADO)

(SEGREDO DA MINHA PAZ)