(NÃO ME XINGA SOU SEU FÃ)

   uns dois ou três anos atrás eu conheci uma jovem jornalista  competente   há meu juízo ,   e jogadora  regular de bocha⚪🔴🔵 com seus  trinta e  poucos anos ,  há conheci na APBS;   No Guarujá  onde  jogo bocha⚪🔴🔵     clube  que  todos  nós     tentamos  habilitar ou reabilitar   socialmente pela via do  para- desporto, não que eu seja muito bom jogador de bocha ⚪🔴🔵  sou tão regular quanto ela era, a Laís é um  dos textos mais  inteligentes  que tenho  o prazer  de ler,  contundente acida  e sensível,   um  dos  textos mais  inteligentes  técnicos  limpos  de vícios e  tendências  que tenho oportunidade de ler  ela  te apresenta os fatos e faz você pensar, se fosse responsável por qualquer veiculo  de comunicação  eu há contrataria como   colunista  comentarista  ou repórter  inclusiva, para  falar  das  questões ligadas  a pessoa  com deficiência, apesar de suas  crônicas em seu blog   ter caráter  pessoal tem um  viés  analítico  social  de forma  sutil  da presença da  pessoa  com deficiência  na sociedade  brasileira .

Quando  no dia 6  de  janeiro passado ela  trouxe aos amigos dela ,  uma noticia preocupante por meio  de uma crônica –  TRISTINHA. que dizia    no seu  trecho mais  tocante o seguinte transcrevo aqui:








Como se não bastasse ter uma doença rara, estou fazendo minha penúltima infusão agora. O governo parou de fornecer a minha enzima. Enzima essa que meu corpo não fabrica e que, com sua falta, posso ter outros AVCs ou até mesmo um infarto  fulminante como meu pai”

 


      

  




Seus ensinamentos através de  suas  crônicas ela  Laís talvez  não tenha  ideia,    da importância que  tem  suas crônicas  dos ensinamentos  que  me dá ela  Laís talvez  não tenha  ideia,    da importância que  tem  suas crônicas  dos ensinamentos  que  me dá  uma mulher  sensacional e linda interessantíssima    digo no sentido  homem mulher mesmo , eu de leve  já  me interessei por ela       dona  Laís  pelos ensinamentos  que  me dá  a Laís é  apaixonante!! 












Mas substitui esse interesse pelos ensinamentos  que  me dá  diariamente,  para que eu  possa entender  e conviver com as minhas próprias dificuldades diárias, causadas por minha  condição física natural que apesar de   serem  de  origens  distintas   eu aprendo muito com  ela,   tem  um  bom ouvido  te  transmite uma paz,  e a  certeza  dê que tudo vai certo  se você  esta com algum problema na vida  , se você  conversa com ela é possível perceber  o que falo.









 
  




Eu  conheço diversas pessoas  com deficiência  com diploma e a Laís é  única  com essa característica de    tratar   as outras pessoas, de  igual pra igual isso  há torna uma mulher ainda mias especial,   eu há   enxergo  como diria  Renato Russo ”É preciso  amar as pessoas  como se não houvesse  amanhã  e se você  parar  pra  pensar na verdade não há  

 





Assinei um abaixo  assinado  em apoio, a essa sua causa  do Tratamento  dos enfermos de Fabry em todo  mundo e orientação de organismos. por acreditar que nenhum governo no mundo  tem o direito  de numa  canetada   decidir  quem  vivi ou não, eu ia ficar só no aspecto humano da historia  porque sob aspecto politico, da historia   eu já falei no  (BRASIL CONTRADIÇÃO  MAIOR)   Por acreditar que nenhum governo no mundo  tem o direito  de numa  canetada   decidir  quem  vivi ou não, gostaria  de  saber  , quem foi a mente  brilhante que   suspendeu   a importação  desse   medicamento?  Gostaria  de lembrar aos senhores  que  esse governo  , é transitório  deixo aos  amigos  uma  sugestão  é inverter  o  foco da luta , de  vocês , a luta é justa mas  ela  precisa ser  pela quebra  da patente e  fabricação  no BRASIL  com isso talvez cai custo    do  medicamento   quem sabe  não  é a solução?..

















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INIMIGO PÚBLICO? ♿

(ACERTO DE CONTAS COM O PASSADO)

(SEGREDO DA MINHA PAZ)