SERÁ QUE SOMOS CIDADÃOS??

Vivemos numa sociedade, onde nos dizem que somos cidadãos, mais será que realmente o somos ou isso é fruto da nossa imaginação?
Se formos analisar não temos nossos direitos respeitados, não temos voz ativa diante de uma sociedade que ou nos chamam de "coitadinhos" ou nos da o mérito de "Super Heróis , mais direitos de cidadania que é bom nada, somos obrigados a votar, mais se nos candidatamos já dizem logo o que uma pessoa dessa ta fazendo la, nem se virar sozinho consegue, (coisas de gente de mente pequena, que nunca conviveu com um (Deficiente) Se vamos trabalhar, já dizem logo esse ai devia ta em casa, o governo já lhe paga um salario de (R$ 622,00) Reais, o que mais quer da vida?. Se queremos estudar já sofremos o chamado (BULLYING) Como apeladinho o "Aleijadinho" o "Surdinho" Etc.. Além de muitos olharem como que diz, para que esse dai quer estudar? Nunca vai poder chegar a  lugar algum....
Ai vem a mídia falar dos nossos direitos de cidadãos, que temos direito a acessibilidade, a inclusão, a lei de cotas e a ser respeitado como qualquer outro ser humano. Mais sabemos que no dia a dia não é bem assim que a coisa flui, só quem é deficiente, ou tem parente deficiente ou amigo próximo sabe que esse mundinho de cidadania que muitos acham existir não passa de um grande "FAZ DE CONTA".

Mas podemos mudar essa historia, se os negros conseguiram seu apartheid, por que nós deficientes não podemos conseguir o nosso também? Se a lei ta escrita, se ta sancionada é hora de união, e sabemos que ela tem a força, é hora de mostrar a pessoas sem culturas, vitimizadas pelo preconceito que nossas limitações não nos faz inferior a ninguém, que podemos sim, estudar, trabalhar, exercer cargos políticos e que nem por isso somos ou merecemos títulos gloriosos de "Super heróis" Mais sim de pessoas que lutam para fazer valer a lei da qual temos direito, afinal somos todos iguais. Vamos buscar o nosso (APARTHEID) Para os cadeirantes, pois não é as rodinhas de uma cadeira que nos impede de ganhar o mundo, assim como para todos deficientes, pois todos um dia na vida terão que passar por limitações em sua vida. Sem contar que muitos desses que nos dificultam o uso dos benefícios do uso da lei,  já possuem uma grande limitação, pois falta de cultura, de ética, de humanismo entre tantas outras coisas já pode se contar no núcleo de pessoas deficientes, mais de uma deficiência diferente, a deficiência de moral e caráter.

Por isso já sabemos que a lei nos assegura o direito a ser um cidadão, com direito e deveres a cumprir, por tanto devemos apenas mostrar que "Respeito não se adquire, e sim se Conquista"  As coisas devem funcionar de uma forma democrática sem querer mostrar que somos os donos da razão, mais que somos pessoas que precisam sobreviver de uma forma respeitosa, com dignidade e que não somos "Coitadinhos" Dignos de pena, somos sim, cidadãos em busca do nosso lugar ao sol .. Dentro de uma sociedade limitada por falta de cultura e de informações!!!!

Vamos sempre em frente, porque a vida nunca para só porque paramos de caminhar, se não temos como andar nossas rodas nos ensinam a voar..








(Cláudia Borges)
Convidada a escrever por (Bruno Carvalho)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INIMIGO PÚBLICO? ♿

(ACERTO DE CONTAS COM O PASSADO)

(SEGREDO DA MINHA PAZ)