(BRASIL ADAPTADO)


Acontece no BRASIL eu  não sei por que? Nós cadeirantes, não somos vistos como consumidores ( Cidadãos) . O certo dia tive  muitas dificuldades para comer uma simples pizza por falta de local adaptado, sabem aquelas mesas de abrir e fechar ?, que você tem que ficar de lado para entrar na bendita mesa, para poder comer, não conseguia me encaixar  eu não consegui pegar no garfo direito como eu queria e estou acostumado pegar ,  voltei pra casa muito bravo comigo, por eu não ter conseguido comer da forma que sei, tudo por causa da mesa que tinha uma barra segurando os pés da mesa, Qualquer outro cadeirante no meu lugar vendo que não consegue encaixar a sua cadeira de rodas na mesa  pega a sua família e vai embora procurar outro estabelecimento, que atenda ele ou ela com o respeito de consumidor e bom pagador, que todo cidadão do mundo merece ter certo ?! Eu não sai de lá,  fiquei lá todo torto na bendita mesa, mas mesmo constrangido  com vontade de aboandonar o local, eu comi, sem contar que bem na porta do estabelecimento tinha uma calçada quebrada...


E outro dia, vinha eu passando na porta de uma loja de sapatos femininos com a minha mãe, a entrada da loja era alta e tinha uns lances de escada, eu peguei e disse " que o cadeirante no BRASIL, não é tratado como um consumidor, ela rebateu  "É uma loja de sapatos femininos" eu respondi "mais a mulher cadeirante  também usa sapatos e poderia querer comprar um nesta loja, os sapatos poderiam ser para uma namorada, para a minha futura mulher para uma amiga minha ou para voce própria  mãe. Eu não poderia comprar ali por que, o local não é adaptado para cadeirantes como eu" NÓS OS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS, TAMBÉM SOMOS  CONSUMIDORES  E CIDADÃOS BRASILEIROS,  ENTÃO, ADAPTEM OS SEUS COMÉRCIOS , PARA QUE NÓS POSSAMOS FAZER COMPRAS COMO  QUAL QUER PESSOA DITA “ NORMAL”



















(BRUNO Oliveira )





































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INIMIGO PÚBLICO? ♿

HOJE POLEMICA EU QUERO

(SEGREDO DA MINHA PAZ)