CONSCIÊNCIA -ATLETICA

 

Qualquer coisa que eu fale hoje, eu sei que  vai parecer uma justificativa para derrota de ontem, não é essa a minha intenção, mas talvez acabe sendo uma justificativa sim. Eu vou escrever sobre isso✍🏻 Por que escrever para mim é uma forma de digerir melhor, tudo o que acontece comigo na minha vida, principalmente as minhas derrotas eu deixei para escrever não no calor do momento deixei passar passar um dia pelo menos, para que eu possa entender, onde eu posso melhorar não é uma justificativa o que eu vou dizer aqui .

Eu nunca vi antes o que aconteceu nesse campeonato paulista desse ano, no primeiro jogo foi jogada quase no pé da mesa da cronometrista e mesária, e o árbitro do jogo de bola dentro. Eu sinceramente tive a sensação de quê a bola saiu do box onde eu estava, se houvesse justiça enquadra, teriam dando bola fora e a bola voltaria para mim, uma vez que era o terceiro set de jogo aí a minha tática seria jogar bola curta com o meu adversário, ele fica lá em Pânico e perdi umas três bolas seguidas para acertar uma única bola. Toda vez que que eu acertava uma bola ele entrava em desespero eu não consegui aproveitar o estado emocional do momento que era ao meu favor, já quê eu abri 4 a 0 no jogo nos dois primeiros sets do jogo, ele virou o jogo para 5 x 4 nessa suposta lá fora que eu acredito que aconteceu porque no terceiro set ele fez 4 x 4  Nessa possível bola fora.

 Já no segundo jogo eu nunca vi arbitragem trocar o box dos jogadores no meio do jogo👀 se é verdade que eu queimei a linha como foi a marcação do árbitro, por que raios ele permitiu que eu jogar  um set inteiro no boxe errado? A marcação da  punição, aconteceu em razão de eu estar em cima de uma linha pontilhada que a vinha dentro do box que eu estava. Eu nunca entendi e concordei com uma lógica que existe na bocha, que o jogador digamos assim" é responsável fiscalizar a qualidade  da arbitragem

 de determinada campeonato que você disputa, me desculpe -me se o atleta responsável pela fiscalização da qualidade da arbitragem do campeonato? Um atleta não seria atleta fazer o curso de arbitragem e viraria apresentador de raquetinha".

Gostaria de dizer que não fui só eu que estranhou, o andamento dale metragem no campeonato Paulista, do lado de fora não ouvi uma só vez foram várias "mais a senhora metragem de visão de raio-x porque não se deu trabalho de mim de uma vez sequer qual bolinha estavam perto principalmente um certo árbitro. 👀 A mim me causa um certo desconforto fazer o papel de representante do clube junto  a arbitragem, principalmente na hora de reclamar eu descendo uma pequena mudança na regra da bocha, na categoria individual permitindo a presença do técnico das equipes em quadra,não significa  que é um jogador não saiba mexia taticamente num jogo, simplesmente de fora você como técnico, pode ver coisas que não  jogador não vemos em quadra. 👀 Permitindo ainda que você já pedindo um cento técnico por set que o seu atleta tenha a posse de bola tenha direito ao saque, por dois motivos 1°permitiria quê haja uma mudança ,tátiática  necessária durante o jogo , 2° o canal de diálogo dos clubes com a arbitragem seria o técnico.



Eu poderia aliás deveria fazer o seguinte, guardar para mim minhas falhas técnicas, esse campeonato só confirma um pensamento que eu tenho, eu acredito que o primeiro jogo define o seu futuro dentro do campeonato, por quê se eu for fazer uma análise do jogo tem uma coisa que eu não faria nunca mais jogar três partidas consecutivas sem descanso não tendo tempo⌚ para zerar o estado emocional de um jogo para outro querendo ou não, isso é importante eu preciso parar de jogar bocha desse jeito para para ganhar uma consciência atlética, treinando com controle de força por exemplo, eu já faz um tempo quê desconfio que talvez seja necessário trocar de categoria, talvez não tenha explosão física🏋️‍♂️ e profundidade para a bola longa. Eu preciso deixar, de acreditar que sou responsável pelo que acontece ao meu redor mais se eu não acreditar no que eu posso fazer eu vou deixar de acreditar em mim como pessoa♿ aí é só esperar a liberdade  chegar.⚰️

 Bruno Oliveira de Carvalho


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INIMIGO PÚBLICO? ♿

(ACERTO DE CONTAS COM O PASSADO)

(SEGREDO DA MINHA PAZ)