ACESSO NEGADO!

 Ontem terça feira ( 18/01) Eu estive no shopping PATIO
IPORANGA no GONZAGA em SANTOS , paraa conhecer e tive que usar o banheiro do 2º- andar, do minha indignação com a falta de cuidado das pessoas conosco que somos Deficientes Físicos Cadeirantes como queiram vocês meus Amigos e Leitores a minha indignação com os ENGENHEIROS e ARQUITETOS que faltam a aula de MATEMÁTICA da faculdade porque para errar assim um calculo desses, só faltando muito mesmo, olha estas três fotos do banheiro dito para Cadeirante etc. Pois á porta tem o selo de adaptação pra nós vejam que não temos espaço mínimo de movimentação quem precisa fazer a necessidade (N. 1 pisa na parede, e quem precisa fazer N. 2) deixa a sua Cadeira de Rodas do lado de fora, em contra partida o tem a melhor inclinação no quesito Rampa de acesso pra Cadeira de Rodas na opinião da minha Mãe. No que eu concordo com ela mas o banheiro nota ZERO (0) não dá, não sei se é tudo padrão. Será que existe NA SECRETARIA DE OBRAS profissional habilitado na parte de acessibilidade dos portadores de necessidades especiais para vistoriar uma obra do porte de um Shopping? para saber se a obra vai de acordo com o Projeto original e aprovado na PREFEITURA, mais uma coisa Cadê o pessoal do Condefi pra vê isso já que são observadores da Lei a favor dos Deficientes Físicos, onde estão vocês? Mais Grave, Não achei o banheiro para nós no 4º- Andar onde fica a praça de alimentação, no andar terreo també mnão encontrei. No 2º andar já relatei, ah esqueci de falar que derrubei na saída do banheiro a lata de Lixo maior pela falta de espaço, no 3ºandar existe um banheiro +/- ( digamos quase adaptado ), porque se fizermos bastante esforço conseguimos usar o banheiro para todas as necessidades fisiologicas, pelo menos cabem você sua Cadeira e mais uma pessoa, caso você não consiga ir ao Banheiro só. Exemplos de banheiros são os dos Shoppings PARQUE BALNEARIO E MIRAMAR. Shopping PARQUE BALNEARIO ( o shopping mais antigo da cidade e com o melhor banheiro de todos, em espaço e por ser individual (ele/ela), lá o cadeirante que precisa de ajuda para ir ao banheiro não passa por nenhum tipo de constrangimento, e do Shopping MIRAMAR, conta com um banheiro exclusivo ele/ela, enorme, porém mais popular, os banheiros desses dois shoppings dão de (50 a 0) o shopping PRAIAMAR dá de (10 a 1 ) vai.. Porque o PRAIAMAR apesar do banheiro ter um certo espaço pra gente movimentar lá os banheiros especiais são dentro dos banheiro lá masculino/femino, nós podíamos ter lá 1 banheiro exclusivo ele /ela, como é no Balneário para se evitar um constrangimento maior de ter que ir ao Feminino quando estou só com minha Mãe no Shopping. A questão que fica no ar é cadê a nossa Cidadania? Acho que todos os novos projetos deveriam usar o banheiro do PARQUE BALNEARIO como modelo e a rampa do PATIO IPORANGA também como modelo não entendi quando vi?.










Foto 1




























Foto 2









Foto 3






Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

INIMIGO PÚBLICO? ♿

HOJE POLEMICA EU QUERO

(SEGREDO DA MINHA PAZ)