(O PESO DA VIDA COM DEFICIÊNCIA)

Nunca tive muitos exemplos positivos vindos de figuras masculinas por exemplo meu pai, me lembro certa vez num  tratamento psicológico que fiz, afundava os bonecos que representavam as figuras masculinas em uma bacia com água, porque nunca na minha cabeça , infantil naquela época os homens sempre foram concorrentes em uma em uma possível paquera futura não   importa, para mim se pertence a minha família ou não. Hoje entendo um pouco diferente, porque  vejo que o principal obstáculo para uma convivência positiva é  a ausência dificuldade em  admitir  ou quem sabe até  que um familiar seja diferente do padrão físico, considerando normal.  que eles têm  .  Quê o tempo  de resposta do meu corpo, é diferente do que todos gostaríamos tanto eu quanto eles tem gente que chega ao absurdo, de dizer quê a minha pouca mobilidade seria minha própria falta de esforço falta de vontade, só que o que as pessoas não entendem é se fosse por mim pela minha vontade eu não seria o que eu sou. 




Se meu  espírito pudesse falar, ele diria o seguinte, "que ele se sente condenado por um crime, que ele não sabe qual é? "🙏 😢💔  O que me causa uma certa decepção enquanto ser humano. ♿ não  costumo contestar a  Deus o fato  ♿   da condição física  ser assim  como  ela é , ao contrário procuro viver de acordo  com as  ferramentas que tenho á mão,  para rodar pela vida á fora  com dignidade até o fim  dessa rodagem pela vida , não sei  se estou conseguindo rodar pela vida com dignidade? Apesar de não contestar a  Deus🙏 😢💔 entendo que tenho  o direito de questiona-lo  pois a importância da  missão dada a mim não seria a mesma  se fosse uma deficiência adquirida ? Até para mim lidar melhor  comigo mesmo,  sabe porque eu não falo em deficiência? Falo sim em  condição física?  porque o fato  de origem  não se altera a gente  convive  é com a consequência, é com ela que lidamos todo dia e hora  ⌚   porque    a sociedade   paralela   na qual  nós vivemos , nós  pessoas com  deficiência .♿   


Não  aguento  mais, eu  tenho de  falar,  se a forma da nossa casca o  corpo é uma   escolha   responsabilidade  do  espirito da gente,  quando viemos a esse mundo  essa talvez foi  a  pior,  decisão que  ele poderia  ter  tomado por mim,  por que ele  sabe a   complexidade  da vida com  deficiência  de origem  natural ♿  quero crer que Deus é quem  decide   a nossa missão e forma física para cumpri lá ? Porque se não   é  de uma estupidez  egoísta sem tamanho , do  meu espirito fazer o que fez comigo de uma  crueldade  meu Deus🙏 😢💔 .  Então esses dias tem sido muito pesado para mim ser o que sou  acho que sei que você  conhece as cicatrizes emocionais que isso causa  😭♿ u tô numa fase difícil uma fase horrível, para te falar a verdade onde cada dia que passa eu sinto mais um peso. 😭♿ Pessoas fortes 💪 se definem, pessoas fracas permitem que outras as definam.









  


"Presta atenção nessa história menina no dia do meu aniversário faz uns dois anos  isso ou mais? Eu preciso buscar alternativas para essa nova fase na minha vida, onde eu preciso direcionar meu futuro. Mas me chama atenção uma coisa no seu comportamento e não adianta negar que inconscientemente você age assim. No meu aniversário nós almoçamos juntos, eu percebi que a cada momento que meu corpo não respondeu da forma que você e eu Gostaríamos que fosse, era notório seu constrangimento. Eu até gostaria que não precisasse de auxílio de ninguém mas não  posso conviver com base no Fantástico mundo de  Bob"









"Eu já cheguei a ouvir da minha mãe " que talvez fosse mais  fácil, se  o cenário da minha condição física ♿  fosse diferente no sentido de ser mas comprometido na parte   intelectual porque talvez fosse mais fácil lidar comigo"  Não sei  a ideia  parece,   absurda? Eu sei mais a cobrança  natural da idade que viria com o tempo ⌚ não é compatível com a resposta que o meu corpo dá está  cada dia mas difícil de lidar comigo admitir algumas características básicas da minha própria condição física. ♿ Eu não posso admitir, qualquer comportamento agressivo💪 das pessoas que me cercam, porque eles não admitem que seu familiar tem um tempo ⌚ de resposta   do seu corpo diferente do que tanto eles quanto eu, não gostaríamos que fosse .  Ela sua companheira ? Ela é se não fosse por ela não faria metade do que eu faço  minha prioridade nesse momento é devolver tudo o que ela fez para mim, não sei se eu tô errado meu jeito de pensa? Que eu quero para mim de verdade ser útil para a sociedade não sei de  que forma?.."







Não  vou  preferir  falar , é que acontece porquê Ando meio sem paciência com as coisas os absurdos que a gente vê e acontece com a gente algumas que a gente mesmo faz .🙊 Sei o seguinte chegou ao  ponto de torcer, contra mim e a minha saúde, até para que eu encontre algumas explicações porque já não consigo admitir algumas coisas que acontece comigo.♿ Eu tenho  meio que ficando com a consciência pesada toda vez que acontece uma 💩pela sua situação física😭  dessa vez eu chamei estou desde às 11:40 chamando dormindo tá dormindo ficou,  ♿🚽   Eu tava me sentindo culpado porque eu já suspeitava que tava senti uma dor na barriga ferrada descobri que não tava 💩Mesmo suspeitando que estava eu chamei para ficar com a consciência tranquila, Posso dizer que sinto falta de andar apenas uma vez por dia na hora de ir no banheiro, como eu já falei aqui para vocês no visão Horizonte meu último texto onde eu disse quê entendo cadeira de cadeira de roda Bengala muleta como ferramenta de locomoção, sinceramente nunca pensei que fosse pensa diferente em tão pouco tempo ⌚ não me sujo porque quero . ♿🚽




Eu vou te confessar uma coisa o que eu gostaria de verdade, é ter a oportunidade de procurar uma  Entidade de reabilitação para poder fazer uma avaliação física e saber, se e o conquistar, habilidade de fazer a transferência de um lugar para outro o que me daria  independência parcial pelo menos então, tornaria minha vida um pouco mais fácil♿ nem que para isso eu tivesse que ficar internado até porque em teoria quem será o último dos Moicanos ? Quem é que vai embora por último? Eu o tortinho aqui, então  preciso pensar do meu futuro fazer alguma coisa por mim mesmo. você não sabe o significado a importância, dê gostar de alguém    sendo o que sou ♿ porquê te dar a força   necessária para enfrentar o mundo, mesmo sabendo que você não poderá com um peido     a gente se se olha, de forma diferente entende? . ♿ 

 "Eu acabei de falar aqui que eu tenho sentido muito pouca paciência final de ano é sempre aquela mesma história sabe aquela música que eu faço uma adaptação, hipocrisia eu quero uma pra viver"   Sim mas isso é um detalhe e eu sinceramente não dou muito valor o status social que um diploma te da.  porque ele sabe que  essa nossa sociedade  há qual eu chamo de hipócrita 1° valoriza  a forma física  valoriza o status social conta bancaria diploma na  parede, na verdade status social significa  uma   vitória de cada   individuo   cada de nós  tem sua  hitória  e essa  história  deve ser respeitada, ninguém, é melhor do que ninguém principalmente  no meio  das pessoas  com  deficiência   onde cada pessoa tem sua  dificuldade característica  porem  uma pequena vitória como um diploma na  parede já é suficiente para  se achar superior quando não é, não sei se o diploma sobe á cabeça?   Pode ser  uma questão de carater sim mas esse é  um fato que acontece aos montes  conheço muita gente assim  não  pode  com  peido  que se caga 💩  e se acha   superior a não  tem   um diploma na mão    sim mas isso é um detalhe e eu sinceramente não dou muito valor o status social que um diploma te da.  sim mas isso é um detalhe e eu sinceramente não dou muito valor o status social que um diploma te da. O   mais importante  é a  nossa essência  o  que você  tem por dentro , exatamente e como você vê a vida.   Eu dou mais valor qualquer pessoa é no sentido de caráter no sentido de tratamento social não sei se eu tô errado meu jeito de pensa?  O que eu quero para mim de verdade ser útil para a sociedade.  Pode ser  uma questão de caráter sim mas esse é  um fato que acontece aos montes  conheço muita gente assim  não  pode  com  peido  que se caga 💩  e se acha   superior a não  tem   um diploma na mão. 






"Eu participei de um debate há muito tempo atrás via YouTube com jornalista que diz, para mim o seguinte "que apenas 1% das   
pessoas com deficiência conseguem concluir a universidade" A dificuldade ela existe e tem que ser enfrentada a política é a única forma ferramenta de habilitação social para pessoa com deficiência porque ela abre o caminho  para  construção de oportunidades  só que tem uma coisa eu convivi com pessoas com deficiência que são diplomatas e só porque acha só porque tenho diploma acham que são melhores do que quem não tem  diploma um documento significa  seu conhecimento sua cultura  sobre um certo assunto  mas não diz quem você   é  o seu caráter entende? O mais importante para mim e ainda é que a ideia que gente tem com a gente isso está nossa mente temos um problema  não adianta,  uma pessoa pensar coletivo e o resto das pessoas com  deficiência individual  eu disse que a política influencia na nossa vida de modo geral dia- dia da gente sempre falei  uma coisa que muita gente não gosta  " política me faz me sentir útil a sociedade, mesmo sendo o que sou" ♿ e eu sinceramente não dou muito valor o status social que um diploma te da. você é linda sabia? Mas não é fisicamente não que não seja  eu tô falando fisicamente você também é  o  mais importante é a  nossa essência.  o  que você  tem por dentro exatamente e como você vê a vida . Eu dou mais valor qualquer pessoa é no sentido de caráter no sentido de tratamento social não sei se eu tô errado meu jeito de pensa? O que eu quero para mim de verdade ser útil para a sociedade  Não sei se eu tô errado meu jeito de pensa? O que eu quero para mim de verdade ser útil para a sociedade.   Diploma é um documento significa  seu conhecimento sua cultura  sobre um certo assunto  mas não diz quem você   é  o seu caráter entende? O mais importante para mim e ainda é que a ideia que gente tem com a gente isso está nossa mente.

















Nessa  entrevista  feita na minha chegada,  lá  ao centro eu disse” entender em geral  que a    pessoa com deficiência    poderia ter sua  condição humana neutralizada!  para que   não haja auto flagelação caso  não  consiga  arrumar uma  namorada “👫num local que a gente vai buscando a Deus🙏 em tese você vai para buscar conforto não aumentar o conflito que você já tem em você naquela quarta-feira eu sai pesado sai tenso sem chão duvidando da própria sombra, não sabendo não queria acreditar essa sensação é muito ruim 💔😢 para qualquer um imagina você para um espírito feito, o meu quê se sente condenado por um crime que não sabe qual foi  a entrevista    feita  na minha chegada,  lá  ao centro    a entrevista  é  feita,  para  decidir  o passe   dado de acordo com o  estado  emocional 😢da gente. Tive a impressão de receber uma resposta, ao que disse  eu na entrevista  tive a impressão de receber uma resposta, ao que disse  eu na entrevista,  que havia recebido uma  resposta  essa que não ia ser feliz com ninguém👫, que eu tinha vindo para sofrer, aquilo foi me deixando tão mal💔😢 que a reação física que teve foi de sufocamento .  Outra reação física  foi anestesia  da  linha de cintura, só que eu acredito que a condição física♿👫 não impede de encontrar alguém👫 como fica essa crença🙊 no amor? 👫





















Para mim nunca foi prioridade sinceramente mas acredito ser uma peça do quebra-cabeça na vida de qualquer um porque não da pessoa com deficiência ♿👫 Sempre acreditei que a única arma de conquista que eu tenho é será a inteligência Eu não tenho grana mas dá para sobreviver não tenho status social não posso oferecer muitas coisas mas o que eu posso fazer essa carinho amor compreensão suporte emocional isso eu sei que eu posso mas também sei que não é suficiente nossa sociedade valoriza conta bancária diplomas na parede.  Nós vivemos numa sociedade hipocrisia só valoriza o físico não só galã de novela,  eu estou falando de modo geral menina. 

















Estou falando de modo geral que é uma deficiência adquirida  tem  uma muito mais  visão    normal digamos assim, é que em tese uma deficiência♿ natural os momentos em que a pessoa com deficiência natural precisa de auxílio diário de acordo com a sua deficiência são maiores por isso que eu entendo que a deficiência adquirida ♿ tem uma aceitação   mais fácil socialmente falando, porquê de novo síntese uma deficiência adquirida tem mais mobilidade no seu corpo, as pessoas não têm tanta dificuldade em lidar enxaguar-te    com naturalidade essa proteção às vezes exagerada, por elas ou eles , pode  acabar afastando as pessoas de perto da gente ♿ encontrar alguém    que  te   enxergue com naturalidade ou seja que acaba sendo uma oportunidade de você ser feliz ♿   muito mais do quê ser uma oportunidade de você ser feliz, te traz o seu direito de viver,  porquê te faz sentir- se vivo sendo o que você é ♿ tem gente quem nasce para ser protagonista da sua própria vida   ♿ tem gente quem nasce pra ser plateia   da felicidade dos outros.










  Eu estou faz tempo voltando ao desabafo faço aqui seguinte esse problema de saúde familiar com a minha mãe, me trouxe certos tipos de preocupação que eu não tinha, por exemplo arrumar uma namorada👫  não necessariamente para quê ela substitua minha mãe, nas minhas atividades enfim por uma questão básica, dividir o peso de um problema quê eu tenha seja ele qual for, ou ela também tenha.  É muito gostoso você ter a preocupação com bem - estar de outra pessoa e saber que ela também se preocupa com o seu bem estar mesmo a distância no primeiro momento.



















Em tese uma deficiência natural os momentos em que a pessoa com deficiência natural precisa de auxílio diário de acordo com a sua deficiência são maiores, outro aspecto dessa história que a gente conhece bem até porque temos um fator que precisamos levar em consideração que o seguinte quem tem a condição física natural, convivi com uma questão presente na vida que é a questão da proteção familiar   muitas vezes exagerada. Essa proteção às vezes exagerada, acabar afastando as pessoas de perto da gente encontrar alguém   👫  que enxaguante    com naturalidade ou seja que acaba sendo uma oportunidade de você ser feliz 👫    muito mais do quê ser uma oportunidade de você ser feliz, te traz o seu direito de viver,  porquê te faz sentir- se vivo sendo o que você é .








 Bruno Oliveira De Carvalho 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INIMIGO PÚBLICO? ♿

HOJE POLEMICA EU QUERO

(SEGREDO DA MINHA PAZ)