(MILITANTE SOCIAL)


Hoje em dia me considero um militante social! Nasci  prematuro de 6 messes. Tenho um comprometimento apenas de coordenação motora fina,  andar e a escrita graças a (DEUS) isso não me faz exemplo de nada,  sou cadeirante e no nosso país eu gostaria de fazer um debate nacional sobre a questão, afinal somos 45,6 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, segundo o ( IBGE)  O que dará 23% da nossa população aproximadamente, e cada vez que ouço ou vejo este (N°)  ele me assusta. Importante colocar que somos  (80 mil  pessoas  com algum tipo de deficiência, num universo de 430 mil , há 450 mil habitantes o que daria por de 18,9%) Da  população santista!! O que vocês acham de fazermos um debate interno sobre a questão,  defender a criação de uma Secretaria Municipal voltada para os deficientes físicos ?. E igualmente importante sugiro, a criação de um Diretório de INCLUSÃO POLÍTICA dos deficientes físicos. Os focos principais dessa secretaria  que  sugiro criar desde 2008, em minha cabeça seriam:  Educação   inclusiva 
Foco (1)   A busca de vagas  pra crianças e adolescentes em idade escolar é lógico que o preenchimento das vagas seria através de alguns critérios   que seriam observados por uma equipe de avaliação formada por médicos neurologistas, psicólogos e professores.  Foco (2)  O  tratamento  fisio terápico,  pra  permanência ou recuperação da qualidade de vida da pessoa em questão, e quem não pudesse sair de casa seria atendido em sua própria casa. Foco (3)   A observação da acessibilidade por toda a cidade,  incluindo projetos em construção e o estado de conservação das calçadas da cidade .  Foco (4)  A capacitação profissional dos  (PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS )
 Foco (5) A promoção da inclusão social  da pessoa portadora, de necessidades especiais através do esporte..

Em resumo a defesa dos direitos sociais  e a criação de (POLÍTICAS PÚBLICAS ) Então Governantes já passou da hora de olhar para (NÓS) Como cidadãos" Dá pra ser?"  O único partido a olhar pra nós como cidadãos, foi o PSDB na figura do José Serra na primeira passagem  pela prefeitura de SP. Trazendo para o estado a secretaria quando foi governador. 




  (Bruno   De Carvalho)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INIMIGO PÚBLICO? ♿

(SEGREDO DA MINHA PAZ)

(ACERTO DE CONTAS COM O PASSADO)