A SAÚDE VAI BEM???


Hoje quero postar minha indignação com a saúde publica de Santos!Meu filho foi atropelado na ciclovia em frente ao Extra e o SAMU levou mais de 35 minutos para aparecer, deu tempo d'eu sair de casa pegar ônibus e ir ao encontro dele, o patrão dele chegar e leva- lo de carro para ser atendido. E o (SAMU) cadê?  Se fosse um caso de risco de morte, teria morrido! QUE VERGONHA ....Não que o PAPA tenha feito um mal governo, mas tem muita coisa errada e que precisa ser concertada.
A SAÚDE é uma vergonha! Em âmbito nacional os planos de saúde que agora com 5 dias de atraso fica suspenso, e mesmo que você apresente o comprovante de pagamento, só poderá ser atendido depois de 5 ( cinco ) dias úteis. Aí qual a saída, você vai ao Pronto Socorro! Em âmbito municipal os "Prontos Socorros" você acredita que uma pessoa acidentada tenha que aguardar 4 horas (quatro horas) pra ser atendida???? E isso depois de já ter passado por outro Pronto Socorro e que em nenhum dos dois tinha "Ortopedista"!!!! E o caso era de Ortopedia! Pois é! É Assim que funciona a nossa saúde! E as ciclovias também são uma vergonha! Outro problema pro nosso prefeito! Onde é que o engenheiro ou arquiteto tirou o diploma dele??? Difícil de acreditar que alguém fez medições nas ciclovias e deu o parecer de que aquilo era viável e seguro!!!! Meu filho sofreu um acidente na ciclovia em frente ao supermercado EXTRA, ele vinha sentido praia, o SAMU levou mais de 35 minutos pra chegar, deu tempo d’eu me arrumar, pegar ônibus e ir ao encontro dele, o patrão dele sair da empresa e chegar no local, tudo antes do SAMU chegar, tanto que ele foi socorrido por nós!Porque do acidente???? Meu filho como disse vinha sentido praia, outro ciclista portando uma caixa de isopor ia sentido centro, na junção em frente o EXTRA o rapaz por ter tomado espaço da outra mão da ciclovia bateu na roda traseira de meu filho que foi pro chão, e que se não fosse o guarda corpo ( única coisa útil nessa ciclovia ), ele teria caído na pista e hoje poderia estar morto!!!!! Quem se responsabiliza por isso????
Agora vamos para os prontos socorros! A pessoa acidentada, com o joelho uma vez já operado com 2 parafusos, que não consegue colocar o pé no chão. De imediato fomos ao Guilherme Álvaro, apesar de sabermos que lá o pronto atendimento é só com clínicos, mas precisávamos saber qual a gravidade e a indicação de uma medicação para dor! Infelizmente tinha uma 10 ( dez ) pessoas na frente, um ÚNICO medico atendendo, uma pessoa com pressão alta e suposto principio de AVC. Decidimos ir por PS do Macuco, lá imaginávamos que tivesse então um Ortopedista pra atender os acidentados, ledo engano! Tinha apenas uma médica – clinica atendendo mais ou menos umas 30 pessoas. Resultado saímos de casa as 19:30 hs e voltamos pra casa a 00:25 e isso porque fomos de táxi e moramos no Gonzaga, imagina quem mora na em outros lugares mais distantes e que precisam depender do ônibus. COITADO DO POVO BRASILEIRO, QUE O GOVERNO AINDA DIZ QUE A SAÚDE ESTÁ ÓTIMA!!!!!
PRECISAMOS DE MAIS MEDICOS, DE PESSOAS (ATENDENTES) MAIS COMPETENTES E HONESTOS EM SUAS PROFISSÕES. EM UM HOSPITAL AS PESSOAS ESTÃO ESTRESSADAS, COM DOR, CANSADAS, E AINDA ENCONTRAMOS AQUELES ( ENFERMEIROS) QUE QUEREM DAR UM JEITINHO E PASSAM OS AMIGOS/ NA FRENTE DOS OUTROS PACIENTES QUE COMO NO CASO DE MEU FILHO JÁ ESTAVA ESPERANDO HÁ DE MAIS DE 3 HORAS PRA SER ATENDIDO. ISSO É UMA VERGONHA!!!! TEMOS QUE MORALIZAR, TRABALHAR COM RESPEITO AO OUTRO. PAULO ALEXANDRE você tem muito o que fazer!!!!! Essas ciclovias precisam ser revistas, os prontos socorros precisam de mais médicos, os atendentes mais capacitados, com regras de que ali estão lidando com vidas!!!
VAMOS MUDAR ISSO!!!!  



Obrigada, um abraço Elizabeth

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INIMIGO PÚBLICO? ♿

(SEGREDO DA MINHA PAZ)

HOJE POLEMICA EU QUERO