(FATOS REAIS)





Meu nome é Bruno, sou Cadeirante e estou parado no 1º ano do ensino médio, digo estou parado porque por vários motivos parei de estudar. Sempre tivemos eu e minha família dificuldades em conseguir escolas pra mim No começo enquanto era pequeno as dificuldades ficavam em torno da minha capacidade intelectual, mas isso é o de menos eu acho, depois fui crescendo e os problemas começaram novamente.  Certa ocasião fui para uma escola que se diz adaptada e lá fiquei por ano sem estudar fiquei em sala separa apenas pra aprender escrever, e não iriam me tirar dessa situação enquanto eu não aprendesse a escrever rapidamente e com letra cursiva, sai dessa escola e fui pra outra onde eles disseram que iriam aprender comigo, tivemos que ir na Secretaria de Ensino pra autorizar eu voltar pra sexta série, voltei pra sexta serie, no próximo ano já quiseram uma pessoa pra me acompanhar, depois pra me matricular na oitava serie, exigiram uma enfermeira pra me acompanhar, tivemos que procurar outra escola, arrumamos uma onde cursei a oitava e o primeiro ano colegial, mas lá também apesar de se dizer uma escola preparada para atender pessoas especiais, de ter dito que tinham banheiro adequados e pessoas preparadas para nos ajudar a mim e outros cadeirantes que estudam lá, isso não acontecia. O que ocorria na verdade, era uma classe normal, sem uma mesa adequada pra encaixar a cadeira, tinha que ficar todo torto, quem me acompanhava ao banheiro eram os colegas de classe o que implicava em vários problemas: 1º os colegas de classe perdiam parte das aulas pra me levarem ao banheiro; 2º o risco de me derrubarem e um de nós nos machucarmos; 3º o constrangimento que era meus colegas me levarem ao banheiro, e por aí a fora. Exponho tais fatos para que a senhora entenda o propósito deste Emil. Quero muito continuar estudando, mas sei que não vou encontrar uma escola que atenda as minhas necessidades, então gostaria de saber; “ caso me matricule numa escola apenas para fazer as provas, e estude em casa meu certificado no colegial, teria valor legal ou não? Também gostaria de ser orientado pela senhora em relação a quais são os cursos técnicos em santos que tem o reconhecimento do MEC?  Me interessei pelo Curso Técnico em Publicidade, Comunicação Visual e Multimídia , e gostaria de saber se existe em santos? Por favor uma informação, posso tirar meu certificado caso eu faça o (ENEM?) .

 Um Abraço



(Bruno De Carvalho)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INIMIGO PÚBLICO? ♿

(ACERTO DE CONTAS COM O PASSADO)

(SEGREDO DA MINHA PAZ)