(TU ÉS UMA MÃE GENTIL ?!)





Eu sinceramente não ia falar de reforma da previdência mas confesso que essa manifestação que eu tive conhecimento me provocou, a fazer essa reflexão✍🏻 que passo a fazer aqui agora.



A conversa abaixo colocada, é fruto de um grupo de pessoas com deficiência onde divulguei a manifestação, de hoje👇


"Cadê  o mito que ia salvar os PCD? Cadê primeira laranja da libra chorona. Mas, ficha tá caindo nem seis meses  👏🏽Como bem dizia depois vai pra protesto galerinha.... Tiro de borracha e paiz"



Minha querida eu entendo uma coisa ter esperança em uma pessoa, não significa que ela vai te salvar significa sim que ela é a melhor pra aquela circunstâncias, eu pelo menos nunca falei em lugar nenhum e nem aqui , que ele seria Salvador da pátria até porque eu não acredito em salvador da pátria  🇧🇷 acredito sim que cada um de nós somos o salvador da nossa própria para nossa própria pátria nesse caso a nossa vida o que me faz ainda ter esperança que vai haver a manutenção dos direitos sociais dos direitos das pessoas com deficiência ♿ é um fato a  da primeira-dama do nosso país 🇧🇷 ter uma ligação direta familiar, com a questão dos direitos da pessoa com deficiência e a sua influência junto ao governo , porque sinceramente não acredito que ela seja uma primeira dama decorativa mas isso não significa nada por quê a conta uma hora ia  chegar, para  todo mundo Por que que a pessoa com deficiência  não teria  de pagar essa conta do desastre econômico que a gente sabe que que existiu durante muito tempo.?⌚


 Vem cá você sabia que a tal democracia surgiu em 1889 através  militar de uma mobilização militar que derrubou a princesa Isabel?    Na figura de Marechal Deodoro da Fonseca. Então minha gente que tem tanto apego a democracia agradeça aos militares por isso  . Rapa tu come isso ainda é? Os motivadores para o fim da monarquia no Brasil são os mesmos de hoje💸 impostos altos arrecadação custo de vida aquela época ,  quem não sabe disso?  Desculpa não entendi o mundo perfeito seria assim ó com todos os seus povos naturais na direção do seu destino , mas infelizmente esse mundo perfeito não existe Portugal descobriu o Brasil a monarquia só veio para cá fugindo de lá da Europa esse território era o armazém de Portugal a sociedade brasileira foi construída através dos maus elementos da sociedade portuguesa o Brasil na verdade seria dos Índios seria muito legal muito legal se o nosso povo tivesse a liberdade de andar pelado feito os índios mais um mundo perfeito não existe 🇧🇷 o Brasil para trás não  se altera o que a gente pode mudar é o futuro, o que eu quero dizer com isso aqui discutir a história do nosso país nesse momento não cabe.






Voltando a falar do presente ainda não entendi o objeto desta manifestação me parece ser, a proposta de reforma da previdência correto? Que traz para pauta a questão do BPC benefício de prestação continuada pago as pessoas com deficiência  e idosos de baixa renda, interessante notar que toda a  proposta de reforma da previdência nos últimos anos tenta tratar um direito como privilégio, quando na verdade não é privilégio é um direito uma vez que os direitos sociais da pessoa com deficiência não foi colocado no programa de governo do presidente Jair Bolsonaro portanto o que fosse conquistando por nós ♿ pessoas com deficiência, durante esse governo seria lucro. Mas o discurso que a primeira-dama Michelle Bolsonaro fez durante a cerimônia de posse gerou nos deu esperança meus direitos nossos não seriam, atacados de nenhuma forma mas parece que a esperança tá em risco né? Acredito que essa manifestação de hoje, me parece preventiva e ela tem que acontecer porque o presidente sem a intenção desvincular  salário mínimo através da proposta de  reforma da previdência ,eu não sei ainda não entendi a motivação dessa manifestação mas o único argumento que encontrei é possível desvinculação do BPC ao salário mínimo? Tenho tentado entrar na cabeça da organização dessa manifestação e é o único argumento que encontrei que é válido💸 eu gostaria que alguém me explicasse o seguinte isso eu ouvi em uma entrevista dada ao SBT pelo secretário especial de previdência, Rogério Marinho "que aquele que começasse a receber o  BPC - benefício de prestação continuada começaria recebendo 400 reais isso para pessoas com deficiência e idosos de forma provisória até que que o benefício seja concedido,
eu pergunto, ao ilustre senhor ministro Paulo Guedes como é que se chegou ao valor de r$ 400 por mês, esse valor por acaso é  aleatório ou não? Essa é a primeira questão depois tem uma outra que é a seguinte ninguém se sustenta com r$ 400 por mês, para depois de um ano se chegar o valor de um salário mínimo 💸 as famílias que conseguirem essa proeza merecem uma medalha de honra ao mérito porque são verdadeiros heróis.





A meta tinha que ser outra criar um pensamento , coletivo já com o objetivo de virar um movimento político.🇧🇷♿🏃✍🏻

A gente só muda as pessoas se mudar a consciência delas, Eu tive uma pequena experiência no serviço público , justamente na área de deficiência da pessoa com deficiência ♿ aqui no conselho de Santos e acontece isso que eu tô te falando



Desculpa eu  não acredito esse papo de esquerda e direita ideológica o que existe no Brasil são pequenos grupos o mesmo interesse dirigir os nossos destinos por isso que eu defendo a participação política de todo mundo todo cidadão brasileiro tinha ido participar da política  . Eu vou  sugerir uma coisa eu não sei se vocês vão topar? Aliás eu sempre quis fazer isso a gente conversando no hangouts que a gente fazia não sei se você lembra?  Eu vou  propor a criação é de um movimento político ♿🇧🇷 em  defesa dos direitos sociais da pessoa com deficiência aproveitando o discurso da primeira-dama ♿🇧🇷 por falar falar nela acredito que a cobrança pela manutenção dos nossos direitos precisa ser seita em direção  há ela, uma vez que naquele momento ela colocou-  se como representante das pessoas com deficiência  ♿ junto ao governo naquele discurso silencioso que ela fez foi dito o que eu relato aqui é preciso ter um pouco de compreensão sim mas o governo não tem imunidade popular a partir do momento em que as pessoas, entendem  que o seu direito está em risco tem mais do que se manifestar mesmo. Confesso que tenho uma forma própria de entender o BPC o LOAS como queira, por um lado o benefício de prestação continuada ele é capaz de te dar uma certa autonomia independência mesmo sendo que você é ♿te dou o direito fazer o que quiser, porém ele também é capaz de tirar o seu valor humano você passa a ter, a tolerância junto àqueles pessoas que cercam a você sem falar nas pessoas que que tem filhos com deficiência e acham que o governo tem responsabilidade com seu próprio filho, aqui eu falo com os pais de crianças e adolescentes com deficiência assumam o seu papel e não deixe que o governo faça o que você tem que fazer eu conheço pelo menos uma história assim, nenhum governo do mundo tem responsabilidade com seu filho além de você , ou seja nenhum governo do mundo substitui a figura Paterna












 Bruno Oliveira de Carvalho


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(SEGREDO DA MINHA PAZ)

HOJE POLEMICA EU QUERO

(FALO POR MIM )