(PROJETO DE VIDA DIREITOS SOCIAIS)









Eu queria ter habilidade denominar as mentes como professor o professor Xavier🤣ele não domina,    ele pode mas não faz, eu estou brincando a minha vida é sempre mais fácil,  foi  com professor Xavier assistindo  x- man que eu comecei a entender a inteligência podia ser equivalente ao físico e aí eu comecei a me aceitar um pessoa com deficiência.   Diria queo direito da pessoa com deficiência sempre foi uma bandeira natural da minha vida, na origem de tudo minha  ideia original era trabalhar com informação , porque acreditava que meu papel é é de quebrar barreiras , e desmistificar a vida com deficiência hoje não vou falar de mim em  outro momento  falarei de  mim aqui não agora.




Não tem nada a ver com política  ou com  campanha eleitoral,  tem a ver com direitos humanos e consequentemente os direitos da pessoa com deficiência Porquê em declaração ontem da  primeira-dama ela disse que vai trabalhar voltada para os direitos da comunidade surda dois portadores de síndromes exigência da pessoa com deficiência  ou seja estamos falando da preservação dos direitos conquistados com nós, e para aqueles que dizem quê nós não teríamos mas voz e o direito de ter uma vida social dentro das nossas condições físicas aí está  e  para aqueles que dizem quê nós não teríamos mas voz e o direito de ter uma vida social dentro das nossas condições físicas aí está logo que eu ouvi a declaração da futura primeira-dama eu lembro de você, porque ela justamente fala dos portadores de síndromes  .Minha doença não é síndrome, mas beleza😂  Acho que nesse caso portadores de síndromes  será que não?






 O melhor discurso da posse do presidente   Jair  Bolsonaro, não foi feito com palavras em silêncio 🔇 tá certo que um discurso, significa apenas um protocolo de intenções do que se pretende fazer  no governo para muitas pessoas um discurso em silêncio é estranho e presenta nada mas presta atenção na reação das pessoas que sentem representadas👏🏻😭♿  não  foi a primeira vez que  nossa nova primeira  - dama dona  Michele  Bolsonaro  falou  que    vai ser  digamos assim  a voz  dos direitos da pessoa  com  deficiência♿    junto ao governo do seu  marido,  porque quando  tem um parente com  deficiência ♿   você tem  duas opções  uma delas é a negação ao fato a outra és aceitação e normalmente   quem lidera o processo aceitação de um familiar com deficiência♿ é a mulher. Seja  mãe irmã avó tia historicamente é assim que funciona, isso está presente na sua essência da mulher no caso da primeira-dama  esse parente com deficiência é um tio surdo, o fato é que quando você tem um familiar com deficiência ♿ seja de qualquer natureza for você aprende a lidar com a diferença humana e isso é importante para qualquer ser humano  interessante  como  dona Michele   Bolsonaro,  serviu   para romper  os rótulos e humanizar o presidente  da  república  e  outra coisa  que é  preciso dizer  pela 1ª vez  na  história desse  do Brasil  uma primeira dama se  manifestou fez um discurso  na posse de um presidente da república, é estranho porque  esse homem é  considerado  machista ? Por seus adversários, por que não dizer inimigos quase mortais por quê é bom lembrar seu presidente  da república,🇧🇷 sofreu um atentado a faca durante a campanha eleitoral.🇧🇷 Como disse  não sei se vocês sabem  mas a  libras  língua  brasileira dos sinais defendo eu que  todo brasileira com deficiência ♿ ou não?  Tenha o direito  por que não, dizer obrigação ? De aprender   a  libras   pois  a  libras é um idioma oficial do  Brasil 🇧🇷 , e eu não sou surdo mas defendo que todas as pessoas seja socialmente habilitadas pessoa com deficiência ♿ou não?

 

‘Não eduque seus filhos para que eles respeitem gays, negros, índios. Eduque-os para que respeitem seres humanos. Assim você não precisará dar explicação sobre as diferenças e escolhas de cada um.’👫💏 👏👏👏👏👏👏 a gente aprendeu isso né? Quando era criança, eu tenho dito aqui que as as fases mais importantes da vida da gente é a infância e adolescência por causa da formação no nosso caráter , eu ao longo da minha vida aprendi, que todos merece aprender a conviver com a diferença por isso eu defendo a educação inclusiva por quê eu Vivi do lado de cá da história   sendo uma pessoa com deficiência, e a maior parte da minha formação educacional foi feito em classe regular, ou seja com Vivi na maior parte das vezes em classe pessoas que andam e sei que eu ajudei a formar cidadãos diferenciados no sentido de aceitar as diferenças ter um olhar de igual para igual com todos os seres humanos pessoas com certeza com valores por exemplo de solidariedade isso lá na frente faz bem para eles, porquê essas pessoas ontem aprenderam a não ter preconceito e não serem discriminatórias com ninguém? Não sei hoje a vida delas como está hoje, essa questão da solidariedade,  na cabeça dos meus colegas  de sala? Mas lembro - me de todo mundo com carinho.




Eu sou um filho pela metade mais faço que eu posso🤣 Eu tô brincando ♿Essa brincadeira fala muito de como se sente sim se você não puder brincar com você mesmo como é que fica? 🤣 Sabe o que eu queria nesse momento? Toda vez que eu vejo ou leio uma notícia sobre ciência a última notícia foi de que a senadora Eleita o São Paulo, senadora Mara gabrilli está aproveitando o recesso parlamentar , para estudar sua própria condição física a  deficiência no caso dela foi um acidente que deixou tetraplégica, se não me engano? ♿ não é uma questão de inveja mas talvez essa seja a solução também para mim? 🤷🏻‍ Tenha calma,  você precisa  organizar idéias as ideias sempre estiveram organizadas , eu não quero ser um cara chato que fica trazendo problema eu vou te dizer uma coisa a tendência é que acontece o quê quem fica por último? O tortinho aqui ou seja eu preciso pensar ali na frente, como assim não posso querer melhorar melhorar o meu corpo reduzir a dependência das pessoas?


Acho que a palavra no meu caso é frustração no futuro olhar para o meu passado e ver que eu não fiz metade do que eu gostaria de fazer agora nesse momento presente. Para mim é estranho dizer isso mas a vida poderia esperar o tempo que for preciso e necessário mas a doença dela me trouxe preocupações que eu não não tinha Durante muito tempo da minha vida eu passei sem  sentir o peso, quero  dividir  uma reflexão com vocês. A deficiência tenho certeza tem um certo peso que leva aceitação ser uma luta diária. ♿ 


Sempre foi um  sonho de que de criança trabalhar com informação✍️🎙️🎤  com 16 anos de atraso eu posso realizar esse sonho,  apesar que hoje entendo, que as notícias veiculadas, hoje na imprensa atende sempre algum interesse muitas vezes o culto não estou falando daqueles que coloca a cara 👏🏼 para bater em frente à câmera ou nos  microfones nas rádios ou mesmo, escreve em jornais e revistas falo sim dos diretores de  jornalismo,    daqueles que lidam com quem realmente manda. 🇧🇷 hoje sinceramente eu perdi um pouco de interesse pela profissão. ✍🏻




















Bruno Oliveira de Carvalho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(SEGREDO DA MINHA PAZ)

(FALO POR MIM )

HOJE POLEMICA EU QUERO