REFORMA SOCIAL UM BANHO CÍVICO NÓS BRASILEIROS PRECISAMOS

 Meus amigos e amigas eu não tenho tido paciência nem vontade de falar de política, eu vou falar aqui hoje sobre o momento atual que o país vive com base a intervenção no Rio de Janeiro.
.
Eu tenho acompanhado pelos noticiários muitas pessoas manifestando preocupações distintas em relação a intervenção constitucional assinada na última sexta-feira pelo senhor presidente da república, motivada pelas cenas de convulsão social vistas do carnaval na Cidade do Rio de Janeiro,  dizer que a intervenção constitucional seria atentado a democracia como ouvi dizer na própria sexta-feira ou se trata sentimento antipatriótico.


Não ia citar não mas acho que tem que citar sim eu vi um comentário na Globo News durante o programa em pauta.  Não sei se passou despercebido pelos seus espectadores mas por mim não passou, quando a comentarista disse quê sereia um atentado à democracia a decretação de intervenção constitucional na segurança pública do Rio de Janeiro ela fez logo depois diante das pautas do programa essa comentarista se não me engano de Cultura ficou em silêncio porque sabe que pegou mal, o tipo de comentário que ela fez.

Eu vou dizer uma coisa enquanto cidadão brasileiro nós temos que torcer para que a intervenção no Rio de Janeiro de certo Por quê ?


Se der certo significa dizer que o Brasil ainda tem solução coisa que nesse momento eu duvido .


Sobre a criação Ministério da Segurança Pública eu defendia essa criança no ano de 2009   no meu blog, quando escrevi, Segurança Pública Por que não?
Essa intervenção  no setor da Segurança Pública do Rio de Janeiro ela é civil uma vez que foi assinada pelo senhor presidente da república portanto tudo que acontecer ,durante o período da intervenção é de responsabilidade de quem assinou, eu posso estou sendo ignorante não sei? Por isso  peço desculpa mas no meu entendimento a nomeação de um militar como interventor é simplesmente uma questão operacional.,


Eu sinceramente não sei por quê? um certo Deputado e pré-candidato à presidência , foi contra a intervenção Federal no Rio de Janeiro no setor da Segurança?


Porque ele pode construir um discurso  que seja favorável a ele politicamente, por que de certa forma a intervenção Federal é assinatura do atestado de incompetência civil administrativa


Eu se fosse presidente teria ampliado a intervenção porque o problema de Segurança Pública não pertence a um estado pertence ao país inteiro pertence sim ao Brasil como um todo e quem negar a sua verdade tenta iludir ao nosso povo . Vou dizer uma coisa que eu vejo com uma certa tristeza, porque eu vou falar aqui uma coisa que eu conheço bem o que é o preconceito.




Eu tenho á impressão grande parte da  nossa sociedade não dá a credibilidade necessária não trata o deputado  como alguém  que merece o mesmo respeito como qualquer representante social quê ele  é  seus adversários querendo ou não  ele é um representante social o parlamentar representante social uma vez que são votados por nós.


Por sua origem Militar essa situação que eu vejo  já amor tem em conversa com  um amigo, existe no Brasil uma crise de credibilidade quero ver exemplo por que que a justiça eleitoral faz questão de não  querer considerar há possibilidade dá impressão do voto projeto aprovado de autoria do  deputado Jair  Bolsonaro se não me engano na câmera ao que eu saiba? Para resgatar a credibilidade do sistema político-eleitoral.
Não querem recuperar a credibilidade do sistema político-eleitoral perdida em 2014.


2014 o ano que o Brasil perdeu a noção o que é representar uma instituição qualquer que seja ela. Eu se fosse dirigente partidário, da social democracia brasileira assumiria a paternidade política do fenômeno sócio política eleitoral quem nasceu nas redes sociais após o final da campanha eleitoral de 2014 que assumi o papel de  líder político daqueles eleitores que votaram e se sentem abandonados politicamente por ser o último candidato à presidência da república, sim porque não é possível ignorar que o  que o pré-candidato a presidência deputado Jair Bolsonaro seu crescimento no espaço deixado pela social democracia brasileira eleitores abandonados ao qual eu me incluo esse grupo de 48% da população brasileira é bom lembrar nós brasileiros precisamos nesse momento de uma reforma geral social de um banho cívico e moral precisamos reaprender a respeitar as instituições.

Eu só espero que esse pessoal das redes sociais Tenham noção e do que estão propondo ao país?  No  último dia 15 de   Novembro   senhor  Presidente   da República disse  em  discurso  “  Nós  precisamos  tomar  cuidado  porque o Brasileiro  é atuário “  Eu descordo  acredito  que nós  Brasileiros na verdade  hoje em  dia  temos  é  vergonha   de sermos  Brasileiros 













Eu se fosse dirigente partidário assumiria a paternidade política desse fenômeno eleitoral que nesse momento vem ocupando, espaço deixado pelo candidato derrotado à presidência da república em 2014, da social-democracia quê abandonou eleitorado. Vamos  lembrar que esse eleitorado foi de 48% dos Brasileiros. Grupo esse que eu me incluo   






Sendo assim  diante  do cenário  que apresenta-se  pra nós começo a defender que não  sejamos cabeça de chapa   por falta de um  nome..    








 
   


 Bruno Oliveira De Carvalho




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INIMIGO PÚBLICO? ♿

(ACERTO DE CONTAS COM O PASSADO)

(SEGREDO DA MINHA PAZ)