(BRASIL CONTRADIÇÃO MAIOR)

Depois de  muito   tempo  eu   vou voltar a falar em politica  e o momento estranho no Brasil  que vivemos não  é de hoje,  me  manifesto enquanto cidadão   e também na  condição  de  militante  politico ,  acredito não ser possível  pedir que coerência,  no exercício da  politica,  mas posso dizer que estou  confortável  pra ter  uma opinião,  de certa forma independe   por não  ter votado   nenhum  dos dois,    mais   por   defender uma   outra postura partidária,  que não essa adotada hoje  pela direção do nosso  partido.

 Na minha opinião   ter responsabilidade com o Brasil,  não significa participação   no Governo.   
E sim   fazer    a defesa do  interesse público  nacional  isso em tese,  porque  na pratica  isso  é impossível   seria igual pedir que coerência,  no exercício da  politica    se pudesse eu decidir     o caminho  a seguir   seria o caminho  da neutralidade   em  ralação  a  esse Governo que está ai!!  Não esqueçamos  que o  hoje ,  dono da caneta de plantão  tem 50%  da  responsabilidade pelo que  vivemos hoje em dia pois  esse senhor  foi Vice Presidente da  República por   5 anos e meio   ele  foi avalista politico do  projeto de desenvolvimento  econômico artificial,   que  foi  aplicado   no Brasil durante  13 anos não nos esqueçamos disso. E se lembro me bem eles   sempre   tiveram  ministério nos Governos  do PT?!

Isso por si só já seria  motivo suficiente   para não  participação  no Governo Temer .  Há dois a mais nessa historia que são  a armadilha   do discurso da vitima de golpe que golpe é   esse ?

Se a nossa Constituição diz que quem  assume   a presidência  Caso haja impeachment do titular  será o vice . 

Eu defendo que a lei eleitoral precisava ser alterada para quê  ..   Caso haja impeachment o vice-presidente também tivesse que deixar o cargo,    pelo principio da responsabilidade  compartilhada .. Me expliquem  por favor,    imagine, uma situação você trabalha  tá?  E  tem uma ação judicial contra a empresa não seria uma  CONTRADIÇÃO?  É uma CONTRADIÇÃO ação judicial  essa  pedindo a cassação da  chapa original do Governo que você participa  como  assim?  Por essa razão defendo a neutralidade  em  relação ao  Governo Temer . 

Difícil de entender  apesar  de  entender  politica como  momento circunstancia  o que me leva  a  perguntar    sabemos nós que   o desenvolvimento   econômico,  é  o que direciona a politica  sendo assim  havia  condição de recuperação econômica ,   haveria  impeachment, que deu origem ao  Governo Temer .  Não sei?

Uso o mesmo principio do desenvolvimento     econômico,   para encontra a resposta  para que  o( TSE).

 Tendo como base  as delações essas oferecidas também  a operação lava jato  ,  já sou desconfiado por natureza mas   após  me tornar um  militante politico  comecei a querer identificar o interesse  por trás,  de qualquer informação  que leio   ouço  ou vejo  seja ela qual for,  mas  alguns detalhes  me chamam a atenção nessa   história toda,  primeira coisa  com sinceridade  a presença  de nenhum nome suspeito  de receber  vantagens financeiras , em troca de defesa  dos interesses privados ,   nas delações  me causa espanto nem surpresa,  é  cultura  do toma-lá dá- cá isso não é para ninguém quer um exemplo?

O  Brasileiro  sofre a tentação da corrupção  ainda quando  criança,  na escola  quem nunca  colou numa prova? 

Sabe  quantas  vezes eu colei  na prova por vontade própria? 

Nenhuma  porque sempre acreditei que tinha de conquistar nota,  por  mérito próprio   más  teve uma vez na ausência  da professora, em uma prova no final  do ano prova essa,  de matemática por decisão coletiva da classe ,   fizemos   a prova com consulta, eu fiz  aquela  contrariado  mas eu era minoria  o que eu  podia fazer?

 O ato de  colar numa  prova   pra mim,  é     nada  mais é    do que uma   espécie  de corrupção  em tamanho  menor,  que  não corrigida  pode  se agravar   na fase adulta.  
  

 Quero dizer  que entendo a  corrupção  como  uma deficiência  no caráter. .  

Abertura  de inquérito não quer dizer coisa  eu aguardo  a conclusão,    da investigação  para  forma uma opinião,   porque  não se pode condenar  previamente ninguém  por mais suspeitas contra uma  pessoa.   tá   muito  fácil lançar  suspeitas sobre alguns nomes  de certo destaque, no cenário  politico principalmente aqueles  que provavelmente sejam candidatos .

 Não tenho politico de estimação    faço  politica  com mina consciência!!

O  problema central do exercício  da politica  sempre  foi o financiamento de  campanha  que solução,  é financiamento de campanha por  pessoa física  o que aconteceu  na campanha de 2016,  usando o principio da  conexão candidato  eleitor.

Talvez  o grande mérito  operação lava  jato,   seja  atacar  o corruptor  o problema central,  do exercício  da politica  o financiamento de  campanha,  e jogar luzes, fortes no outro lado do balcão,      sob a relação dos  interesses privados, que se sobre põe  ao interesse público e nacional,  porem é preciso identificar  quem é  quem  nessa historia toda das delações,    porque há três grupos de suspeitos, quem recebeu vantagens financeiras  por  vontade própria,    quem recebeu    por  sua influencia  politica em determinado  setor econômico social, e quem  foi citados nas delações,   atendendo a interesses políticos eleitorais ocultos. 

Me incomoda  essa questão do  tratamento dado pela mídia,  aos delatores  como se fossem os  bons moços da República  quando na verdade ,  todos  tem culpa tanto quem recebeu  quanto  quem fez as  ofertas todos tem  o rabo  preso e sujo,   não é politica a única culpada,  no Brasil, quase ninguém  tem a noção exata do que significa  representar uma  instituição,   a verdade é essa  seja a Presidência  de  um partido  politico,  ou a Presidência da República   posso  não  ter  simpatia  pela pessoa que  ocupa á   Presidência da República , mas eu  enquanto cidadão devo respeito  á instituição  ele ou ela  representa,  onde quero  chegar?   Como  é  possível   o Senhor  Presidente  da República, possas receber um investigado, para  uma suposta conversa   se deixando gravar  por  ele, no dia 7 março, essa  gravação    incendiou o  Brasil nos aspectos políticos  e econômicos   gerando suspeita  contra si ,  uma simples  suspeita  retira credibilidade de um  Governo.

#Desembarcajá














 Bruno Oliveira De Carvalho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INIMIGO PÚBLICO? ♿

(ACERTO DE CONTAS COM O PASSADO)

(SEGREDO DA MINHA PAZ)