( LIBERDADE DE SER DIFERENTE )





Sabe quando você tem um sentimento de impotência, frustração?!
Pois este é meu sentimento hoje!
Hoje saímos com um grupo de amigos, jovens atletas cadeirantes com seus devidos acompanhantes, e como decidimos no mês de julho nas férias deles nos reuniríamos pra irmos ao cinema, depois tomarmos um lanche no shopping.
Bem, acabamos não assistindo ao filme ao qual saímos de casa para ver, porque nossos jovens foram violentados no seu direito de ir e vir, foram discriminados, foram expostos, e ainda houve o descumprimento da lei.
Estamos todos extremamente decepcionados.
Um segurança chegou ao cumulo de perguntar o que eles faziam ali.
Eu me pergunto e pergunto á vocês amigos do face, uma turma de jovens quando se reúnem acompanhados de seus familiares são abordados por seguranças querendo saber o que estão fazendo? Todos somos iguais, as leis estão ai pra serem respeitadas, e as pessoas com deficiência tem seus direitos como cidadãos, como consumidores, porque eles consomem igual, ou mais que qualquer outro cidadão.
Meu sentimento é indignação Todos que temos filhos com qualquer tipo de deficiência, amigos, parentes, temos que nos unir e buscar os direitos deles, não podemos abaixar a cabeça. Uma noite que era pra ser só de alegria, acabou numa noite de frustração, amoo vocês gente.

A questão de aceitação da própria condição física foi a presença da pessoa com deficiência de fato em novelas né ?
Penso que somos falados de forma superficial , no sentido como pessoa que podem ter uma vida normal dentro das condições de cada um de nós .
E quanto ficarmos pedindo licença para viver e desculpa por estarmos vivos , vamos contunuar assistindo episódios de descriminação e preconceito . Por nossa condição física
: Seguindo orientação do Condefi fizemos B. O. Chamamos a Polícia por descriminação preconceito e descobrimento de lei Federal n. 12933/13 : Seguindo orientação do Condefi fizemos B. O. Chamamos a Polícia por descriminação preconceito e descobrimento de lei Federal n. 12933/13 A alegação dela é que a lei não foi publicada Que não está em vigor É portanto nossa reivindicação é inválida.
A nossa #CulturaSocial do Brasileiro é assistência ao que se refere a nós pessoas com Deficiência A grande maioria Da sociedade fala pra ser politicamente correto não sejamos inocentes e mais nos vêm de forma assistencial.. e não #CulturaCidadã Para construir de uma estrutura, que os atenda em todas as suas necessidades, eu os chamo de #PIONEIROS Grupo esse que felizmente faço parte, e a sociedade não permite que agente tenha uma vida normal é claro dentro das condições de cada um de nós, por exemplo quantos de nós estão em escolas ou faculdades ??? Entendo que não adianta pedi emprego senão nos dão acesso a educação dizer hei olha pra mim eu sou cidadão, inclusão não existe só existe pra um pequeno grupo de pessoas acesso, total a educação e exercem sua profissão com competência é isso que penso da tão famosa INCLUSÃO SOCIAL das pessoas com Deficiência ..Na minha VISÃO da INCLUSÃO SOCIAL sempre foi e sempre será feita com o pesão na porta, quem enfia o pé na porta, normalmente são os pais e mães de pessoas com Deficiência como meus pais sempre fizeram . isso também depende muito do entendimento das famílias de pessoas com deficiência , da importância de desenvolver a capacidade e o talento de um de acordo com que a nossa condição clinica e física nos oferece.

O que eu sei que o silencio, da sociedade é conivente com quem agride a outra pessoa, por sua condição física agressões até mesmo aos direitos sociais do cidadão, também merece defesa ou censura porque o silencio, da sociedade é conivente com quem agride ao direito das pessoas tenham elas deficiência ou não tenham elas deficiência ou não . Que é o caso daquela fatídica noite frustrada de lazer no cinema, entendo a diplomacia como ferramenta importante no exercício da politica, porem a diplomacia não pode se sobre- Por há um direito social quando atacado. - - Considero me um MILITANTE SOCIAL creio que você não pode fugir de si mesmo Se eu não der atenção, e vestir a camisa da minha Considero causa que é INCLUSÃO SOCIAL vou defender o que como ideia primaria seja no Brasil ou mesmo lá fora tô errado?
Tenho acompanhado de longe a questão,
pelo que converso com um amigo que toda segunda-feira segue indo lá De fato ela mudou sua postura pra ser bem sincero eu não confio me preocupa uma questão partamos do principio básico quem faz uma vez faz de novo sem dó alguma pessoalmente não faço questão de voltar lá ao cinema tão cedo ..

Não é uma questão meramente pessoal ser um dos personagem daquela noite de julho no cima não significa quase nada, nessa minha posição na proteção da cidadania se fosse só por mim , eu publicaria um texto no meu blog relatando os fatos como forma de desabafo e buscaria a justiça talvez nem abordasse essa questão perante ao Condefi, mas acontece que agressão ao direito social no caso aqui do lazer foi contra um grupo de mais ou menos 20 pessoas ,razão pela qual levei a questão ao conhecimento desse conselho senão fosse atacado o direito coletivo a meia entrada eu talvez nem levasse ao conhecimento dos senhores e senhoras conselheiros e conselheiras e haviam três conselheiros eleitos para essa gestão do Condefi presentes naquela noite fatídica eu era um deles , a presença de conselheiros, em uma ocorrência em curso mesmo que sejam novos não nos impõe o compromisso de adotar uma posição institucional no âmbito regimental do Condefi??



 Sugerimos o seguinte
A fixação da lei e o decreto em locais com visibilidade, e a manutenção do Cinema em estado de observação,

O que eu entendi do requerimento da Câmara Municipal é depois daquele fato no Cinemark o que o requerimento pede é uma Nova vistoria pra saber se a lei da meia entrada está sendo respeitada hoje em dia O requerimento foi dado ciência ao Conselho más aprovação ficou pendente por falta de coroam não houve votação antes da leitura olhei em volta não havia metade mais um na reunião , será formalizado um TAC Termo de ajustamento de conduta com o CineMark com Condefi pra eles passem a respeitar a lei em vigor ?

Não caberia uma retratação por escrito da empresa com relação aos meus amigos e eu ? 

Boa noite um abraço


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INIMIGO PÚBLICO? ♿

(SEGREDO DA MINHA PAZ)

HOJE POLEMICA EU QUERO