(SERÁ QUE NÓS SOMOS MESMO A FAVOR DO FIM DAS DIFERENÇAS???)


Hoje parei um pouco para pensar e cheguei a uma conclusão: Nós pessoas com deficiências lutamos por um pais com mais justiça, humanização, acessibilidade, inclusão, e pregamos isso a todo instante, para todos levamos esse seguimento de justiça por onde passamos.
Pedimos para que a sociedade seja tolerante aceite nossas diferenças, que não nos faz diferentes de ninguém.Dentro dos meus 35 anos de idade, parte desse tempo (posso dizer ai 27 anos), passei convivendo apenas com pessoas ditas "normais", baladas f
estas, amigos todos normais, a única diferente no meio era sempre eu, pois sou cadeirante e tenho Osteogênese Imperfeita, doença rara e conhecida como ossos de vidro, mais sempre mantive uma vida ativa, amigos, shoppings, cinemas, rodeios, baladas tudo no meio dos normais, até que as decepções da vida me colocou pedras no caminho e ai então acordei para a realidade de ser "diferente", vi que está no mundo dos "normais" era ótimo, mais que eu precisava aprender a ser diferente para viver no mundo das dificuldades de uma pessoas deficiente, para isso entrei no mundo onde eu desconhecia, que era o mundo dos deficientes, o engraçado era que até as decepções me pegarem (a dor de ser rejeitada por ser deficiente), eu não me via como deficiente, tudo para mim era feito com naturalidade e como alguém normal, que apenas anda de uma forma diferente. Conhecendo esse universo e enxergando ele da forma que eu precisava enxergar, vi as dificuldades, que cada um possui, passei a ver como tanta coisa precisava ser melhorada, conheci historias que me foram fortificante no momentos que me tornei fraca ao me deparar com a minha realidade,(amigos, família, sempre tenta não deixar que a gente perceba a realidade, mais isso é engano, mais cedo ou mais tarde ela bate a porta, a sociedade é cruel a vida é um bicho papão e não perdoa ninguém, e faz com que a gente saia do conto de fadas para a realidade nua e crua, quando a gente menos espera) passei então a ser mais uma militante na causa por justiça e igualdade e me uni a tantas pessoas na mesma luta, para mostrar que eu tinha minha forma diferente de andar mais que tinha dentro de mim os mesmo sentimentos, desejos, sonhos e capacidade de vencer como qualquer outro ser humano "normal".

Tempos passaram e estou eu junto a tantos colegas nessa caminhada fazendo trabalhos de formiguinha, olhando para traz vendo que muita coisa ja mudou ja foi conquistada, e ainda precisar ser, sabemos que a caminhada ainda é dura, árdua e dificil, pois nossa sociedade não colabora, o famoso esgoto do mundo ainda se encontra a céu aberto, falo do preconceito, esse esgoto que fede aos quatro cantos do mundo, e respinga sujeira que contamina a vida de cada ser considerado diferente seja lá por qual razão for. racial, social, deficiência....Mais o que mais me indigna é que esse mesmo esgoto é formado muitas das vezes por pessoas do nosso próprio meio, digo o meio dos deficientes, onde um quer ser mais que o outro, onde um julga o outro pelo grau da deficiência, ou pelo padrão de beleza, esse mesmo preconceito que os próprios abominam, eles fazem uso com os próprios colegas e companheiros de jornada que compartilham das mesmas dificuldades, muitas das vezes não se misturam um grupo com os outros como se tivesse receio vergonha, outras vezes ferem e machucam com palavras ásperas. Por isso quero deixar com esse texto uma reflexão que não adianta lutar se não houver a união na luta, se todos não se tornarmos únicos, nos respeitando dentro do seguimento que construímos e fazendo assim uma família de amigos, de irmãos que foram colocados lado a lado para caminhar para por fim a falta de união entre o ser humano, por fim ao curral podre chamado preconceito, por um fim a falta de acessibilidade, a falta de inclusão e construir um mundo melhor. O amor está ai como suporte para base fundamental de tudo isso, eu tenho Osteogênese você deficiência Motora, PC, auditiva, seja lá o que for, que mal tem isso, somos feitos da mesma essência, somos seres humanos que sentem dor, que chora, que ri, que ama, só nos diferimos em alguma dificuldade onde você supera super. bem a sua e eu a minha, então por que ter vergonha um do outro, por que se achar melhor que o outro, a dor que você sente, eu sinto, a alegria que te faz sorrir, também me faz.... Pessoal vamos reconhecer que o lixão podre do preconceito vive entre nós e extirpa-los só assim conseguiremos mostrar a sociedade que somos diferente, pois só o AMOR SUPERA DEFICIÊNCIA  como já diz o blog do meu grande amigo Fernando Anastácio, pai do doce Nathan, vamos trabalhar nisso dentro de nós mesmo e só depois conseguiremos dar a sociedade esse exemplo e poder cobrar deles, pois não podemos cobrar aquilo que não temos a dar. As diferenças está apenas na cabeça de quem assim quer. SOMOS TODOS IGUAIS DEFICIENTES OU NÃO  e merecemos e podemos ser felizes


basta querer. Por isso não tenham vergonha de ter amigos deficientes de varias patologias, não tenha vergonha de se apaixonar por um colega deficiente, mesmo que seja uma deficiência diferente da sua, não magoe sentimentos de pessoas que te amam apenas porque ela é diferente de você, aceite o carinho e se não puder corresponder respeite, de em troca sua amizade, vamos dentro do nosso próprio mundo fazer um mundo melhor, fechando o lixão ao céu aberto, mostrando que somos felizes e assim daremos a sociedade o exemplo que tanto precisam para que assim consigamos cobrar dela o que tanto buscamos que é a aceitação e respeito. 

Será que nós somos mesmo a favor do fim das diferenças???



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INIMIGO PÚBLICO? ♿

(ACERTO DE CONTAS COM O PASSADO)

(SEGREDO DA MINHA PAZ)