(LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS SEMPRE)


A uns dias atrás  tive um problema com meu Plano de Saúde, tava com uma guia da minha médica Pneumologista da AACD, para fazer um exame chamado Polis sonografia, liguei no plano para marcar e foi uma burocracia danada, eles haviam se desvinculado do Hospital Paulista, (onde eu fiz a 3 anos atrás  pois a cada 3 anos refaço o exame), pedi então que marcasse em um outro local, começou ai uma série de burocracia e tentativas de me exilar dos meus direitos, pediram a Guia por e-mail  enviei esperei esperei e nada de feedback, liguei lá e me disseram que nunca pedem guias por e-mail  começou ai os processos de mentiras, pois haviam me pedido, como a guia estava para vencer, eu disse que se eu perdesse a validade eles seriam responsáveis  No outro dia me retornaram, enviando a uma clinica que não era acessível a cadeirante, não possuía banheiro adaptado, queriam que eu saísse do hospital sem tomar banho com o cabelo cheio de cola dos eletrodos, e ainda a entrada da clinica era pelos fundos, me recusei disse que não queria, pois pego ônibus para voltar para casa, não ia sair feito uma maluca,desarrumada e pior ainda entrar pelos fundos, como seu eu fosse motivo de vergonha, que eles eram obrigados a ter localidade que recebesse deficientes para tal exame, que eu pagava meu plano desde 2000 e que queria meus diretos assistidos, pois eles não deviam ter abrido mão do hospital Paulista, já que eles tinham suporte a nos atender. Nisso minha guia perdeu validade e é super difícil conseguir passar com médicos da AACD, pois a demanda de pacientes deles são enormes, quando me ligaram eu disse a eles se virem a culpa foi de vocês, fiz eles ligarem na AACD, pegar uma nova guia de exame com a Doutora eles mesmos, ai ficaram novamente enrolando para marcar, perdi a paciência e dei prazo de 5 dias ou iria levar eles a justiça, que meu prazo de paciência havia acabado, em menos de 2 dias me ligaram que marcaram no Hospital Paulista, e pediram desculpa pelos transtornos. Fiz ontem o exame, descobri que eles pagaram por fora o exame, e fui super bem recepcionada, parecia que eu tava mais em uma suite que fazendo exame, quarto com tudo que se tem direito.

Agora eu digo, o que falta para fazer as leis darem certo é cobrança, e deixarmos de ser conformistas com o que nos dizem e ir atrás dos direitos, fazer valer as leis que nos assistem. Se não mudarmos nossas atitudes iram sempre pensar que somos os trochas da historia, os bandos de "malacabados" (como diria nosso amigo repórter da Folha Jairo Marques), que eles fazem oque querem. Por isso pessoal vale a pena sim lutar pelos nossos direitos, ir em busca de justiça ou seja lá o que for, quando é algo que temos certeza que é do nosso direito, chega de passividade, não somos bobinhos, temos limitações apenas, e isso não impede que tenhamos direitos a ir em busca deles é algo que não devemos abrir mão jamais, devemos sim lutar para que eles sejam respeitados como os de qualquer outro, baixar a cabeça e dizer amém a tudo que a sociedade nos impõe não é a forma de melhorar o mundo, a melhor forma e ir pra luta e fazer a diferença, seja nas pequenas ou grandes coisas. Somos querendo eles "sociedade", ou não co-participantes das decisões do nosso pais, então temos que ser membros ativos para lutar por esse Brasil, e mostrar que ele ainda pode ser mudado, e isso está nas nosso as mãos e nas nossas atitudes!!!!!
Tive a prova, que lutar e não baixar a cabeça faz muita diferença!!!!




(Cláudia Borges)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INIMIGO PÚBLICO? ♿

(ACERTO DE CONTAS COM O PASSADO)

(SEGREDO DA MINHA PAZ)