(PROJETOS DE CIDADÃO INCLUÍDO)






O meu nome é BRUNO.  Sou portador de necessidades especiais, (PC PARALISIA CEREBRAL) Leve em virtude da falta de oxigênio no meu cérebro na hora que eu nasci, prematuro de (6)  Messes comprometeu apenas a coordenação motora fina. o andar e a escrita a minha inteligência foi preservada graças a DEUS..  escrever eu já consigo desde do ano de 2000 por causa de um trabalho especial que fizeram comigo para aprender a escrever a Mão.   Isso Não Me Faz Exemplo de Nada porem não tô aqui  pra  falar de mim...E sim para comentar um cerrto que vi pela (TV)  (Que  quem teve aceso ao PNÉ Tá sabendo.. Da meta N°- 4) Bom eu estive  antes de ontem á noite no Vasco no aniversário da (APPC)  E conversei um pouco sobre o Condefi etc. Lá  fiquei sabendo melhor  de um fato  acho  absurdo ,  o (MEC)  Pelo que eu sei tá querendo muda a forma de educação dos Deficientes físicos tá errado.. Por quê?? Primeiro lugar ,  porque   os    professores 
que são aqueles  que vão estar  na linha  de frente  o mínimo  de conhecimento do quadro    clinico  desse aluno (ª)   Que tá  chegando pra (ELE \ ELA PROFESSOR (ª) )   Possa trabalhar, de acordo com a   condição   desse aluno ou aluna pra que seja desenvolvido um trabalho com aluno ou aluna em questão,eu enquanto cadeirante sei que a educação no BRASIL não tem estrutura pra quem anda imagina pra quem é cadeirante como eu por exemplo.. Concordo muitas escolas nem acessibilidade tem precisava primeiro ver isso   antes de se falar  em qualquer tipo de  mudança fico pesando como seria atendida as necessidade desses alunos novos ??  Pra mim inclusão tem de ter critério, como falei  no último texto (EDUCAÇÃO INCLUSIVA PRA MIM É???:)

,  fico pesando como seria atendida as necessidade desses alunos novos ??    Senão houver  a adoção de algum critério técnico tipo    o poder público deveria ter profissionais especializados para fazer uma anamnese \avaliação desses alunos,  antes de ingressarem na sala de aula, para verificar qual a situação dele e o que se poderia fazer para o desenvolvimento deste aluno; Este acompanhamento deveria ser feito durante todo o período escolar, e em especial  quando o professor verificasse que está existindo uma distância no acompanhamento escolar deste aluno em relação aos outros, por favor  não entendam como   uma seleção humana Seria pra não cair no absurdo de ser  sem algum critério na base  do fazer por  fazer ..E assim  na base  do fazer por  fazer  eu sou contra .. o problema  maior da nossa inclusão é o sistema educacional como um todo, há tempos falo a mesma coisa me desculpem mas hoje vou pega mais pesado, com os senhores da educação a grande maioria ou seja (90%) Da educação na base \ escolas publicas e particulares  diria  (BRASIL a FORA) Por que não? São de certa forma hipócritas quando aos nossos pais, que não há estrutura pra nos ajudar a devolver nossas capacidades sejam elas quais forem....Não vou nem posso ser injusto existem (10%) Das escolas com boa, vontade  que abrem  suas portas e     quebram a cabeça principalmente com esses alunos “Especiais” Para construir de uma estrutura, que os atenda em todas as suas necessidades,  eu os chamo de (PIONEIROS) Grupo esse que felizmente faço parte  e a sociedade não permite que agente tenha uma vida normal é claro dentro das condições de cada um de nós, por exemplo quantos de nós tão em escolas ou faculdades ??? Entendo que não adianta pedi emprego senão nos dão acesso a educação dizer hei olha pra mim eu sou cidadão, inclusão não existe só existe pra um pequeno grupo de pessoas acesso, total a educação e exercem sua profissão com competência é isso que penso da tão famosa INCLUSÃO SOCIAL dos Deficientes Físicos  Na  minha VISÃO  da INCLUSÃO SOCIAL sempre foi e sempre será feita com o pesão na porta, quem enfia  o pé na porta, normalmente  são os pais e mães de pessoas com Deficiência como eu, Educação Inclusiva: como  Foco (1) Porque entendo  a grande barreira pra inclusão social  é o sistema educacional como um todo    Pergunto eu quantos de nós tão em escolas ou faculdades ??? Quantos de nós tão em escolas ou faculdades ???  Só se tem com qualificação como se vai ter qualidade profissional  se nos negam acesso a educação ???   Entendo que não adianta pedi emprego senão nos dão acesso a educação dizer hei olha pra mim eu sou cidadão, tem de exercer com competência qualquer profissão e  competência ...O resto das pessoas são PROJETOS DE CIDADÃO INCLUÍDO



"NÓS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA SOMOS CIDADÃOS BRASILEIROS OU NÃO?? Talvez de (2ª ou quem sabe até de 5ª- categoria) Não sei ? 


 
 
 

(Bruno Oliveira De Carvalho)











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INIMIGO PÚBLICO? ♿

HOJE POLEMICA EU QUERO

(SEGREDO DA MINHA PAZ)