(DEFICIENTE É O MEU PAÍS)




Bom eu estive ontem á noite no Vasco no aniversário da (APPC) E conversei um pouco sobre o Condefi etc. Lá  fiquei sabendo melhor  de um fato  acho  absurdo ,  o MEC pelo que eu sei tá querendo muda a forma de educação dos Deficientes físicos  joga todos em classe normal inclusive quem tem dificuldade intelectual  absurdo no sentido  de ser  sem algum critério na base  do fazer por  fazer ..  Eu enquanto cadeirante sei que a educação no BRASIL não tem estrutura pra quem anda imagina pra quem é cadeirante como eu por exemplo.. Concordo muitas escolas nem acessibilidade tem precisava primeiro ver isso  fico pesando como seria atendida as necessidade desses alunos novos ??  Pra mim inclusão tem de ter critério, aliás  desculpa ae  mas  vou  deixar  uma  pergunta no ar, quem puder responda.. O que  os dois últimos governos  fizeram  pela  tão falada e  cantada inclusão  social ?? Muito pouco  ou quase nada linha de crédito   pra compra de cadeira de rodas é quase nada.. para  que   eu  não fale de todos os governos tem culpa na história tá ..  mas na  vida  tudo tem  motivo um  porquê... Tem (1 ) Paragrafo dessa lei que corta verba pras entidades de assistência a pessoa com deficiência esse é grande ponto da questão , pra  mim politica não  se faz  cortando verba.. Se faz com parceria  naquele tema  que se conhece  mas  na real  o que se quer : É esvaziar  as  entidades  de atendimento ao povo da minha categoria social  até fechem  as  portas O que sou é um critico ah uma sociedade de certa forma hipócrita,. inclusão não existe só existe pra um pequeno grupo de pessoas acesso, total a educação e exercem sua profissão com competência é isso que penso da tão famosa INCLUSÃO SOCIAL dos Deficientes Físicos  Na  minha VISÃO  da INCLUSÃO SOCIAL sempre foi e sempre será feita com o pesão na porta, quem enfia  o pé na porta, normalmente  são os pais e mães de pessoas com Deficiência como eu, sou cadeirante Você não pode fugir de si mesmo. Se eu não der atenção, e vestir a camisa da minha causa que é ( INCLUSÃO SOCIAL) Vou defender o que como ideia primaria seja no Brasil ou mesmo lá fora tô errado? Você não pode fugir de si mesmo eu penso em mim como político como seria ou será?! ( kkk) quando sugeri e  apresentei   ao hoje Prefeito de Santos  Paulo Alexandre Barbosa A ideia da criação da   ( SECRETARIA DE INCLUSÃO DEFESA DOS DIREITOS SOCIAIS E CIDADANIA 



Educação Inclusiva: como  Foco (1) porque entendo  a grande barreira pra inclusão social  é o sistema educacional como um Todo..   Sou  o tipo de cara que critica mas aponta o caminho  os senhores  querem  Educação Inclusiva ???  


Foco (2)  O  tratamento  fisioterápico,  pra  permanência ou recuperação da qualidade de vida da pessoa em questão, e quem não pudesse sair de casa seria atendido em sua própria casa.

FISIOTERAPIA 



1º - As policlínicas deveriam ter atendimento com os profissionais específicos da área de atendimento ás pessoas com necessidades especiais, como fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudióloga, psicólogo e neurologista.  


2º - Esses profissionais atenderiam normalmente nas policlínicas



3º - Os portadores de necessidades especiais se cadastrariam e teriam seu atendimento na policlínica se tivesse condições de sair de casa, e para quem não tiver condições de sair de casa o atendimento seria domiciliar, (este serviço já existiu na prefeitura não sei se ainda existe, mas deveria ser aprimorado e estendido para mais pessoas quando houver necessidade);


4º - Para as pessoas sem condições de transporte a prefeitura teria esse atendimento gratuito através de cadastramento,

Por exemplo, os serviços que já são prestados na Casa da Esperança seriam melhorados e abrangeria todas as policlínicas, e entidades filantrópicas.

5º - A busca de novas entidades para atender os portadores de necessidades especiais (conhecer os serviços de outros municípios/entidades como no caso a AACD)


6º - Fiscalizar as entidades filantrópicas que existem na cidade, no atendimento clinico/físico, fiscalização semestral da saúde financeira dessas entidades, e de acordo com isso o repasse de verbas seriam aumentados ou cortados (de acordo com os serviços prestados)


7º - Formação profissional de cuidadores




"NÓS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS, SOMOS CIDADÃOS BRASILEIROS OU NÃO?? Talvez de (2ª ou quem sabe até de 5ª- categoria) Não sei ?



E o estado conivente com a barreira nos impõe  é preciso trabalhar, por uma vida normal claro dentro das condições de (1) De Nós Eu  me ofereço a essa luta ... Quem tá junto ae?...

 


(Bruno Oliveira De Carvalho)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INIMIGO PÚBLICO? ♿

HOJE POLEMICA EU QUERO

(SEGREDO DA MINHA PAZ)