(A POLEMICA DAS MUDANÇAS DA LEI DE COTAS DIGA NÃO.)..



Projeto de Lei 4773/12, quer flexibilizar a lei de cotas para pessoas com deficiência  ou seja estão alegando que não existe pessoas qualificadas no mercado de trabalho e por isso o não cumprimento da lei de cotas. Na minha opinião acho que o simples fato de nos cidadãos deficientes viver-mos sendo humilhados a só conseguir vaga através das cotas, já é um termo muito preconceituoso no tempo atual, mais enfim "Ruim com ela, pior sem".


Parando para pensar nesse projeto fico a imaginar como nos atuais tempos de hoje com o Projeto VIVER SEM LIMITE, da ONU, apoiado e em total parceria com o Governo Federal, pode apoiar uma lei onde restringe um deficiente a viver com um salario minimo ou um pouco mais,  junto a concessão  de uma bolsa de estudo para garantir seu ensino médio, com a proposta de após esse tempo ser contratada pela empresa, Ao meu ver me parece mais um tapa sol com a peneira, pois o cidadão pode concluir e após isso nem mesmo ser contratado ou, após um ano ser demitido, como já ouvi e vivi na própria pele o golpe dos famosos cursos de capacitações que milhares de pessoas já passou e não conseguiu trabalhar.
Nesse caso me revolta quando vejo empresas dizerem que não contratam por que não existe deficientes qualificados, quando na verdade não querem admitir que não possuem estalagem que possa nos aceitar como funcionários, ou não querem mesmo por preconceito, por falta de conhecimento sobre deficiência, ou qualquer outro motivo a ideia de ter um deficiente na sua empresa. Existe sim muitos deficientes qualificados, eu mesma já fiz curso de capacitação, e tive e tenho contato com pessoas qualificadas mais que não conseguem vaga no mercado, e as empresas vem com essa onda de que não existe, e pior o governo ainda quer dar a elas a quebra de regra de pagar multas por esse descumprimento da lei, mais claramente que basta parar e raciocinar que com isso, essa brecha que estão dando ai que elas não vão mesmo ceder, e sempre estão contando essa "conversinha para boi dormir", que não cumprem as cotas por falta de profissionais qualificados. Sendo assim por que elas não nos tratam de igual para igual, contrata da a função, se não der conta, não tiver como passar-mos na experiencia, nos demite como faz com qualquer funcionário que passa pelo período da experiencia, mais é mais facil inventar mentiras (diga que se de passagem esfarrapada) que não estamos capacitados, será que eles não sabem avaliar uma pessoa pela experiencia com a qual ela vai exercer sua funcão, dentro da técnica, da etica e norma da empresa??? Mais isso só é possível tendo primeiramente a oportunidade coisa que todas empresas estão se aproveitando da brecha que estão dando para se safar.

Espero que a sociedade, o governo enfim todos possam se juntar para mudar essa lei, que para mim é contraditória, arbitraria e preconceituosa, onde apenas aumenta nossos limites, esses dos quais muitos de nós ou todos nós somos capazes de vencer.
ACORDA BRASIL............

Aproveitando esse espaço cedido a mim pelo meu amigo e companheiro de lutas Bruno Carvalho, deixo esse texto do meu blog, e espero que muitos possam vir a dizer não a essa flexibilidade, afinal precisamos garantir nossos direitos, e não retornar a um passado onde eramos excluídos da sociedade ao ponto que nem na rua se saia, conquistamos um espaço e temos que lutar por ele, para que ele cresça e não diminua ainda mais como  está querendo as empresas, hoje em dia nas escolas já somos bem aceitos, nas faculdades (embora eu acho que isso ainda tem que melhorar muito, pois essa aceitação depende muito da deficiência  coisa que acho errado, todos temos os mesmo direitos), mais na área empregatica não temos esse acesso a Inclusão, principalmente quando se trata de pessoas com patologias raras, e outras deficiências mais visíveis  Não somos motivos de vergonha para ninguém por estar numa empresa trabalhando, vergonha é esse pessoal que faz nada da vida, ainda mata e rouba e tá por ai sendo aceito e respeitado em todos locais que passam.

(Cláudia Borges )



Lei nº 8.213. Leis e Normas, conheça as leis e normas para o trabalhador deficiente. | Deficiente On 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INIMIGO PÚBLICO? ♿

(ACERTO DE CONTAS COM O PASSADO)

(SEGREDO DA MINHA PAZ)