(CONVOCAÇÃO)










  “Em TEMPOS DE ACESSIBILIDADE E  INCLUSÃO SOCIAL inclusive de VIVER A VIDA, Novela das 20 horas da REDE GLOBO Falando de ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO SOCIAL dos DEFICIENTES FÍSICOS através de nós CADEIRANTES. Já ouvi dizer que a Cidade de SANTOS no litoral de SÃO PAULO, é a Cidade mais acessível do BRASIL Eu Posso Dizer não é! Pois quem faz as rampas de acesso as calçadas da cidade, são construídas de forma pouco convencional porque o cadeirante da com cara numa placa de transito em plena praça independência, no Gonzaga que é a principal praça da cidade Outro ponto importante para ser comentado é o ângulo destas rampas. Porque a Cadeira de Rodas raspa na Rampa na Subida e na Descida das Calçadas sem falar que há um carrinho de churros, bem em cima da rampa pra Cadeira de Rodas isso de fronde ao Shopping Parque Balneário também no Gonzaga. Quem é que permite esta vergonha? Pois isso é exclusão não é inclusão social. Toda vez que eu ver que a estrutura urbana não favorece ao DEFICIENTE FÍSICO No convívio social eu vou falar as verdades que tem que ser ditas. Como por exemplo a questão da inclinação das Calçadas da Cidade, as Calçadas algumas delas parecem ser (privatizadas ) digo isso pela inclinação das Calçadas por causa das garagens dos edifícios de Luxo de SANTOS pergunto EU a PREFEITURA na figura da secretaria de OBRAS “ como se pode autorizar a CONSTRUÇÃO de um edifício que privatiza as Calçadas, pois não há condições de empurrar ou rodar uma Cadeira Rodas nas calçadas destes edifícios de Luxo em SANTOS.” Não adianta ter uma frota de ônibus adaptada, Meu Nome é BRUNO DE CARVALHO sou CADEIRANTE Gostaria de apresentar. ao Senhor alguns números, que dizem respeito á nós Deficientes Físicos em geral. No BRASIL Somos 24 Milhões de pessoas em santos são 22 mil  927 pessoas segundo o último censo demográfico, cada hora que tenho conhecimento destes números Sinceramente me assusto ao saber de tais dados. Em virtude destes fatos, acima relatados Eu Peço a, criação de uma Secretaria, Municipal voltada para os deficientes físicos ou a elevação do condefi a categoria de Secretaria Municipal, quantas são as pessoas com Deficiência Física em idade escolar, estrutura física do Colégio em que estudam em Colégios públicos e particulares de Santos ainda quantas delas estão Matriculadas As condições de acesso de a prédios públicos e privados da cidade de Santos manutenção das Calçadas? Não é aceitável que uma Cidade como Santos, tenha números 22 mil  927 pessoas segundo o último censo Tenha problemas de estrutura urbana, assim como eu Relato aqui sem contar as Calçadas esburacadas."



 
 (Bruno Oliveira De Carvalho)

 

 

 

 
























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INIMIGO PÚBLICO? ♿

(ACERTO DE CONTAS COM O PASSADO)

(SEGREDO DA MINHA PAZ)