(CARTA SOCIAL)





Honestamente eu acho curiosa no mínimo para não dizer triste a forma que algumas pessoas vêem os deficientes físicos no BRASIL e no MUNDO de forma geral, estava eu vendo um filme outro dia na TV. Quando peguei a sinopse do filme para Ler e Li “quando fulano de tal fica invalido e tem que redescobrir o prazer entre um casal ” não sei quem é que escreve a discrição dos filmes pra TV, mas invalido não é a palavra ideal descrever uma pessoa que tem deficiência física. Sei que quando Li a discrição do Filme pouco tempo depois eu parei de velo, pra não cometer nenhuma injustiça com ninguém, lembro me que após a palavra em questão “invalido” tinha a palavra PARAPLÉGICO na sinopse do tal filme, Aproveitando quero aqui deixar um recado e também tecer um COMENTÁRIO SINCERO em relação a novela VIVER A VIDA, “ nós deficientes físicos, dependendo da nossa condição física e psíquica temos e devemos tonar as nossas próprias decisões exemplo, com quem queremos ou não queremos casar, é claro que existem casos em que uma terceira pessoa explora esta situação física da pessoa. Mas não impedi ninguém de tomar decisões sobre sua vida e muito menos de amar alguém , a aproximação dos personagens LUCIANA e MIGUEL o gêmeo médico , me parece de forma não forçada e muito natural o que me causa estranheza é a postura do gêmeo Jorge, o namorado e arquiteto Pois ele vem agindo como se ela LUCIANA a namorada não fosse ser humano, ele age como se ela fosse um objeto decorativo ou então mais grave ele age como se ela não existisse como se só porque somos deficientes físicos não tivéssemos sentimentos espero que esta visão social, que certas pessoas tem de nós faça parte somente da novela, que é apenas uma fiquição não seja um pensamento da vida real....


























































































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INIMIGO PÚBLICO? ♿

(SEGREDO DA MINHA PAZ)

(ACERTO DE CONTAS COM O PASSADO)