(EDUCAÇÃO INCLUSIVA PRA MIM É???:)




SECRETARIA DE INCLUSÃO DEFESA DOS DIREITOS SOCIAIS E CIDADANIA
Educação Inclusiva:
 

Foco (1)   A busca de vagas  pra crianças e adolescentes em idade escolar . É lógico que o preenchimento das vagas seria através de alguns critérios   que seriam observados por uma equipe de avaliação formada por médicos neurologistas, psicólogos e professores.

1º - A Prefeitura deveria ter profissionais especializados para fazer uma anamnese desses alunos,  antes de ingressarem na sala de aula, para verificar qual a situação dele e o que se poderia fazer para o desenvolvimento deste aluno; 

2º - Este acompanhamento deveria ser feito durante todo o período escolar, e em especial quando o professor verificasse que está existindo uma distância no acompanhamento escolar deste aluno em relação aos outros; 
 

3º - Toda criança em idade escolar e em condições de aprendizado, não apenas para socialização, deveria ser inclusa em salas de aulas normal.
4º - O aluno que não passar na avaliação desses profissionais antes do ingresso nas salas de aulas, seriam colocados em salas especiais para  socialização, e isso poderia ocorrer nas mesmas escolas “normais” 
5º  - Professores para dar aulas em salas onde tivessem alunos especiais, teriam que ter cursos de especialização  supervisionados;
6º  - Um professor ou estagiário de magistério deveria acompanhar nas salas de aulas, para não sobrecarregar o professor
7º - Nessas escolas deveriam ter profissionais treinados, para ajudar aqueles que não tem condições de ir ao banheiro sozinho, comer sozinho, entre outras dificuldades.
8º - Salas de aula em andar baixo seriam destinadas as turmas que tiverem alunos com necessidades especiais, essas salas teriam que ter facilidade de acesso, como portas mais largas, sem degraus, para os cadeirantes mesas especiais sob medida;
9º - banheiros adaptados; com barras, pias mais baixas e adequadas para uso de cadeirantes (pro encaixe da cadeira);
10º - Transporte gratuito para os alunos especiais que não tivessem condições de pagar transporte e que residissem longe da escola;

11°- Treinar professores e funcionários e dar curso  da língua brasileira de sinas a (libras) Visando atender com qualidade,  os alunos  com problemas auditivos  esse conhecimento de (libras) para os outros  alunos, será  transmitido por cada professor em sala de aula. 

12°- Fornecer material adequado de acordo com a sua necessidade nas escolas públicas e fazer o  controle dos alunos matriculados na rede privada  e o seu despenho para caso necessário,  dar apoio tanto a escola como ao aluno em dificuldade.

13°- criação de um selo (ESCOLA INCLUSIVA) para o incentivo a busca por uma sociedade, mais igual e humana .  

Caberá   ( SECRETARIA DE INCLUSÃO DEFESA DOS DIREITOS SOCIAIS E CIDADANIA buscar novos recursos, assim como modelos de atendimento junto a outras entidades e profissionais habilitados em outras áreas como Síndrome  
de Down e Autismo,.. 

Tem uma questão que quero trata com você
Quem cuida das bibliotecas da praia
É a secretaria de cultura né? O que acha de uma ideia que tenho + não sei se é viável fazer Cria um projeto visando dar acesso aos deficientes visuais a leitura o leitura acessível
Colocando uma sessão da biblioteca a disposição dessas pessoas livos, em braile ou áudio livros?



Quando sugeri e  apresentei   ao hoje Prefeito de Santos  Paulo Alexandre Barbosa A ideia da criação da   ( SECRETARIA DE INCLUSÃO DEFESA DOS DIREITOS SOCIAIS E CIDADANIA Educação Inclusiva: como  Foco (1) Porque entendo  a grande barreira pra inclusão social  é o sistema educacional como um todo ,,


(Bruno Oliveira De Carvalho)

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