((DEFICIÊNCIA TEM PESO??)

Bom hoje estou vindo divulgar mais um texto que se trata do sistema empregatício do nosso pais, queria resaltar aqui uns dados que acho importante.

1- As empresas sempre contratam pessoas com deficiências que elas consideram leves, ou procuram nas as prestadoras de serviços que vão indicar os deficientes, já com esse requisito avisando que não quer cadeirantes, (alegam sempre falta de local apropriado) e querem pessoas com deficiencias leves.

Agora pergunto: Deficiência tem peso para ser medido na balança???

2- Se as vagas já é para deficientes, por que ter deficiências leves, se sabemos que muitas das deficiências leves que estão pela lei de cotas poderiam muito bem estar no mercado de trabalho sem utilizar da regra que serve para beneficiar os mais favorecidos.

Convenhamos que se formos analisar essas regras impostas pela nossa constituição estamos sendo vitimas principalmente os cadeirantes e os com deficiencia visual, de DISCRIMINAÇÂO, e que eu saiba pela lei isso é crime.

Deveriam recriar uma lei que favorecesse mais essas pessoas com Deficiencias pesadas (já que as outras foram postas pelas empresas na balança, e decretadas como leve), sendo assim os com deficiência pesada também deveriam ter um apoio e suporte maior do nosso governo, pois as leis não andam comandadas como deveriam, basta andar nas ruas de Sâo Paulo e dar uma olhadinha que em muitas lanchonetes um deficiente não pode nem entrar para lanchar por que cade as rampas de acesso???

Somos excluídos sim
 da sociedade e não adiata tentar tapar sol com peneira.


OBS.: Caras empresas, não leve em conta o peso das cadeiras de rodas, principalmente as Motorizadas só elas pesam 70 / 75 kg, (as outras são mais leves) as muletas não são tanto assim devem ser em torno de 3 /5 kg ( como sou cadeirante entendo mais de peso de cadeiras), sendo assim verá que nosso peso não é tanto para nos considerarem pesados.

Parem para pensar que não é o nosso peso que conta e sim a falta de capacidade da sua empresa de saber lidar com o mundo da diversidade, e sua mente fechada ao preconceito e a discriminação. Fora ainda a falta de fiscalização do nosso governo de fazer vistoria em empresas para que a lei se faça cumprir
.










(Claudia Borges )

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INIMIGO PÚBLICO? ♿

(ACERTO DE CONTAS COM O PASSADO)

(SEGREDO DA MINHA PAZ)